Pular para o conteúdo principal

PARTICIPANTES DE PROJETO SOCIAL APOIADO PELA CEMIG EM POUSO ALEGRE RECEBEM UNIFORMES

Iniciativa é fruto de parceria entre Ajudôu e Cemig, que beneficia 100 crianças com aulas gratuitas de judô

Em uma iniciativa que une esporte e educação, o projeto "Vale Esportes" realiza, nesta terça-feira, 9 de abril, cerimônia de entrega de uniformes aos alunos e usuários incluídos no projeto. O evento acontece às 9h, na sede da APAE, no Bairro Árvore Grande, em Pouso Alegre.

Executado pelo Ajudôu com o patrocínio da Cemig através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o projeto oferece aulas gratuitas de judô para 100 crianças do município, e conta com três núcleos, proporcionando acesso ao esporte em diferentes regiões da cidade: na Cooperativa dos Morangueiros Pantanense, no bairro São José do Pantano; na APAE, no bairro Árvore Grande; e na Quadra de Esportes Rosão, no bairro Jardim Olímpico.

Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão Freitas, patrocinar iniciativas como essa reforça o compromisso da empresa em fazer a diferença na vida das pessoas, além de contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades locais. “Anualmente, a Cemig lança edital de chamada pública para selecionar projetos que promovam a prática de esportes e que ofereçam benefícios sociais e de cidadania, especialmente para crianças e adolescentes. Nos últimos quatro anos, a Cemig destinou mais de R$ 29 milhões para projetos esportivos, impactando positivamente a vida de mais de 19 mil crianças e adolescentes, em diferentes regiões de Minas Gerais”, afirmou.

Através do Vale Esportes, as crianças têm a chance de desenvolver habilidades esportivas, além de valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito mútuo. As aulas são ministradas duas vezes por semana, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado e a prática esportiva.

Segundo Júlio César Lana Jaques, fundador e Diretor Executivo do Ajudôu, o Vale Esportes é mais do que uma oportunidade de praticar esporte. “É um projeto que visa transformar vidas, fornecendo não apenas habilidades esportivas, mas também valores fundamentais para o futuro das crianças".

Uma das características marcantes do projeto é o fornecimento de uniformes completos para todos os participantes. Os judocas recebem quimonos novos, enquanto os alunos de futsal ganham tênis, meiões, shorts e camisetas. Júlio César ressalta a importância dos uniformes, afirmando que eles não são apenas vestimentas, mas sim símbolos de igualdade e inclusão dentro do projeto. “Esses uniformes não apenas promovem a identidade e o senso de pertencimento dos alunos, mas também garantem a segurança e a equidade dentro do projeto. Neste contexto, o patrocínio da Cemig é fundamental”.

Júlio César destaca, ainda, que o evento realizado para a entrega dos uniformes não apenas marca o início de uma nova etapa para os participantes, mas também simboliza o compromisso do projeto em promover oportunidades de desenvolvimento e inclusão através do esporte.

Edital aberto
Para cumprir o importante papel social de incentivadora do esporte, a Cemig realiza chamadas públicas visando selecionar os projetos que estão alinhados aos seus objetivos, voltados à prática de diversas modalidades esportivas (futebol, handebol, judô, taekwondo, natação, ginástica, skate, iniciação esportiva etc.).

O edital de chamada pública para captação de recursos para projetos esportivos está aberto. Para participar do processo de seleção, o projeto esportivo tem que estar aprovado e apto à captação de recursos via Leis Federal e/ou Estadual de Incentivo ao Esporte. A inscrição é gratuita e deve ser feita, até julho de 2024, na página de chamadas públicas da Cemig. A companhia realizará aportes nos projetos selecionados, dependendo da avaliação e da classificação de cada proposta nas etapas de seleção previstas no documento. Vale destacar que cada projeto poderá ser cadastrado somente uma vez durante toda a vigência do edital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.