Pular para o conteúdo principal

PARTICIPANTES DE PROJETO SOCIAL APOIADO PELA CEMIG EM POUSO ALEGRE RECEBEM UNIFORMES

Iniciativa é fruto de parceria entre Ajudôu e Cemig, que beneficia 100 crianças com aulas gratuitas de judô

Em uma iniciativa que une esporte e educação, o projeto "Vale Esportes" realiza, nesta terça-feira, 9 de abril, cerimônia de entrega de uniformes aos alunos e usuários incluídos no projeto. O evento acontece às 9h, na sede da APAE, no Bairro Árvore Grande, em Pouso Alegre.

Executado pelo Ajudôu com o patrocínio da Cemig através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o projeto oferece aulas gratuitas de judô para 100 crianças do município, e conta com três núcleos, proporcionando acesso ao esporte em diferentes regiões da cidade: na Cooperativa dos Morangueiros Pantanense, no bairro São José do Pantano; na APAE, no bairro Árvore Grande; e na Quadra de Esportes Rosão, no bairro Jardim Olímpico.

Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão Freitas, patrocinar iniciativas como essa reforça o compromisso da empresa em fazer a diferença na vida das pessoas, além de contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades locais. “Anualmente, a Cemig lança edital de chamada pública para selecionar projetos que promovam a prática de esportes e que ofereçam benefícios sociais e de cidadania, especialmente para crianças e adolescentes. Nos últimos quatro anos, a Cemig destinou mais de R$ 29 milhões para projetos esportivos, impactando positivamente a vida de mais de 19 mil crianças e adolescentes, em diferentes regiões de Minas Gerais”, afirmou.

Através do Vale Esportes, as crianças têm a chance de desenvolver habilidades esportivas, além de valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito mútuo. As aulas são ministradas duas vezes por semana, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado e a prática esportiva.

Segundo Júlio César Lana Jaques, fundador e Diretor Executivo do Ajudôu, o Vale Esportes é mais do que uma oportunidade de praticar esporte. “É um projeto que visa transformar vidas, fornecendo não apenas habilidades esportivas, mas também valores fundamentais para o futuro das crianças".

Uma das características marcantes do projeto é o fornecimento de uniformes completos para todos os participantes. Os judocas recebem quimonos novos, enquanto os alunos de futsal ganham tênis, meiões, shorts e camisetas. Júlio César ressalta a importância dos uniformes, afirmando que eles não são apenas vestimentas, mas sim símbolos de igualdade e inclusão dentro do projeto. “Esses uniformes não apenas promovem a identidade e o senso de pertencimento dos alunos, mas também garantem a segurança e a equidade dentro do projeto. Neste contexto, o patrocínio da Cemig é fundamental”.

Júlio César destaca, ainda, que o evento realizado para a entrega dos uniformes não apenas marca o início de uma nova etapa para os participantes, mas também simboliza o compromisso do projeto em promover oportunidades de desenvolvimento e inclusão através do esporte.

Edital aberto
Para cumprir o importante papel social de incentivadora do esporte, a Cemig realiza chamadas públicas visando selecionar os projetos que estão alinhados aos seus objetivos, voltados à prática de diversas modalidades esportivas (futebol, handebol, judô, taekwondo, natação, ginástica, skate, iniciação esportiva etc.).

O edital de chamada pública para captação de recursos para projetos esportivos está aberto. Para participar do processo de seleção, o projeto esportivo tem que estar aprovado e apto à captação de recursos via Leis Federal e/ou Estadual de Incentivo ao Esporte. A inscrição é gratuita e deve ser feita, até julho de 2024, na página de chamadas públicas da Cemig. A companhia realizará aportes nos projetos selecionados, dependendo da avaliação e da classificação de cada proposta nas etapas de seleção previstas no documento. Vale destacar que cada projeto poderá ser cadastrado somente uma vez durante toda a vigência do edital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.