Pular para o conteúdo principal

PARTICIPANTES DE PROJETO SOCIAL APOIADO PELA CEMIG EM POUSO ALEGRE RECEBEM UNIFORMES

Iniciativa é fruto de parceria entre Ajudôu e Cemig, que beneficia 100 crianças com aulas gratuitas de judô

Em uma iniciativa que une esporte e educação, o projeto "Vale Esportes" realiza, nesta terça-feira, 9 de abril, cerimônia de entrega de uniformes aos alunos e usuários incluídos no projeto. O evento acontece às 9h, na sede da APAE, no Bairro Árvore Grande, em Pouso Alegre.

Executado pelo Ajudôu com o patrocínio da Cemig através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o projeto oferece aulas gratuitas de judô para 100 crianças do município, e conta com três núcleos, proporcionando acesso ao esporte em diferentes regiões da cidade: na Cooperativa dos Morangueiros Pantanense, no bairro São José do Pantano; na APAE, no bairro Árvore Grande; e na Quadra de Esportes Rosão, no bairro Jardim Olímpico.

Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão Freitas, patrocinar iniciativas como essa reforça o compromisso da empresa em fazer a diferença na vida das pessoas, além de contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades locais. “Anualmente, a Cemig lança edital de chamada pública para selecionar projetos que promovam a prática de esportes e que ofereçam benefícios sociais e de cidadania, especialmente para crianças e adolescentes. Nos últimos quatro anos, a Cemig destinou mais de R$ 29 milhões para projetos esportivos, impactando positivamente a vida de mais de 19 mil crianças e adolescentes, em diferentes regiões de Minas Gerais”, afirmou.

Através do Vale Esportes, as crianças têm a chance de desenvolver habilidades esportivas, além de valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito mútuo. As aulas são ministradas duas vezes por semana, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado e a prática esportiva.

Segundo Júlio César Lana Jaques, fundador e Diretor Executivo do Ajudôu, o Vale Esportes é mais do que uma oportunidade de praticar esporte. “É um projeto que visa transformar vidas, fornecendo não apenas habilidades esportivas, mas também valores fundamentais para o futuro das crianças".

Uma das características marcantes do projeto é o fornecimento de uniformes completos para todos os participantes. Os judocas recebem quimonos novos, enquanto os alunos de futsal ganham tênis, meiões, shorts e camisetas. Júlio César ressalta a importância dos uniformes, afirmando que eles não são apenas vestimentas, mas sim símbolos de igualdade e inclusão dentro do projeto. “Esses uniformes não apenas promovem a identidade e o senso de pertencimento dos alunos, mas também garantem a segurança e a equidade dentro do projeto. Neste contexto, o patrocínio da Cemig é fundamental”.

Júlio César destaca, ainda, que o evento realizado para a entrega dos uniformes não apenas marca o início de uma nova etapa para os participantes, mas também simboliza o compromisso do projeto em promover oportunidades de desenvolvimento e inclusão através do esporte.

Edital aberto
Para cumprir o importante papel social de incentivadora do esporte, a Cemig realiza chamadas públicas visando selecionar os projetos que estão alinhados aos seus objetivos, voltados à prática de diversas modalidades esportivas (futebol, handebol, judô, taekwondo, natação, ginástica, skate, iniciação esportiva etc.).

O edital de chamada pública para captação de recursos para projetos esportivos está aberto. Para participar do processo de seleção, o projeto esportivo tem que estar aprovado e apto à captação de recursos via Leis Federal e/ou Estadual de Incentivo ao Esporte. A inscrição é gratuita e deve ser feita, até julho de 2024, na página de chamadas públicas da Cemig. A companhia realizará aportes nos projetos selecionados, dependendo da avaliação e da classificação de cada proposta nas etapas de seleção previstas no documento. Vale destacar que cada projeto poderá ser cadastrado somente uma vez durante toda a vigência do edital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SCOLFORO VIABILIZA EXPANSÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFLA

Em reunião na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi consolidada a maior reformulação já feita no projeto do Hospital Universitário da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, defendeu ao longo do ano e teve o projeto de expansão aprovado, o que garante o aumento da área construída e a incorporação de um setor completo de exames e imagens, incluindo hemodinâmica. Faz parte do projeto desta ampliação a incorporação de uma nova área, onde é hoje o Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras. Com a ampliação da área e dos serviços, o Ministério da Saúde aumentou o teto de investimento, garantindo condições para execução da nova estrutura até 2027. Em visita à UFLA para celebração dos 10 anos do curso de Medicina no final do ano passado, o vice-presidente da Ebserh, Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, confirmou a previsão de início das obras em março de 2026 e conclusão em 2027, quando o hospital será aberto para a população de ...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...