Evento promovido pelo Sebrae Minas foi realizado na última semana, em São Lourenço
O encontro teve o objetivo de sensibilizar os atores locais sobre a importância do turismo como atividade econômica complementar para a região. Os participantes também conheceram os pontos-chaves que serão trabalhados pela governança para tornar o destino mais competitivo no mercado.
Segundo a analista do Sebrae Minas Ticiana Lopes, o próximo passo será a realização de um estudo que vai mapear os empreendimentos, equipamentos, experiências e atrativos para a formatação de novos produtos turísticos. “O Sul de Minas é o maior produtor de café do mundo, com cerca de 10 milhões de sacas por ano. Mas, além de promover a qualidade superior do grão encontrado aqui, a rota turística vai oferecer experiências diferenciadas aos visitantes. Além de experimentar a bebida, os visitantes poderão ver a plantação e vivenciar a história, a cultura e a gastronomia da região”, afirma Ticiana.
Sobre a Rota
Lançada em novembro de 2023, a Rota Turística dos Cafés do Sul de Minas é fruto do Projeto Diversifica, criado pelo governo estadual, e contempla os municípios sul-mineiros de Três Pontas, Cambuquira, São Lourenço, Baependi, Caxambu e Cruzília. O destino está entre as rotas prioritárias do estado apoiadas pelo Sebrae Minas e a Secult. Entre as ações previstas estão: mapeamento dos atrativos turísticos, criação de projetos de sinalização do percurso, promoção da rota e capacitação de pequenos negócios locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário