Pular para o conteúdo principal

HBP É O SEGUNDO DO ESTADO QUE MAIS REALIZA CIRURGIA DE RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA


O Ministério da Saúde, por meio da Portaria No 553, de 10 de julho de 2023, habilitou hospitais na estratégia excepcional de ampliação do acesso à reconstrução mamária em caso de mulheres com diagnóstico de câncer de mama, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital Bom Pastor (HBP) da Fundação Hospitalar do Município de Varginha (FHOMUV), é uma das instituições de saúde habilitada para realizar a cirurgia de reconstrução de mama para mulheres com diagnóstico de câncer.

Com muita eficiência e expertise, o HBP já é o segundo hospital do Estado que mais realiza a cirurgia.

A reconstrução da mama é uma cirurgia plástica reparadora, que tem como intuito auxiliar na autoestima de mulheres – e homens, pois eles também podem ter câncer de mama – realizada após a mastectomia, ou seja, a remoção da mama em consequência ao tratamento do câncer de mama.

O HBP é eferência no tratamento contra o câncer na cidade de Varginha, e possui um corpo clínico completo com cirurgiões especialistas em mastologia e cirurgia plástica reconstrutora em oncologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...