Pular para o conteúdo principal

IFSULDEMINAS RECEBE MAIS DE 11 MILHÕES DO MEC PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA


O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) recebeu do Ministério da Educação (MEC) R$11.203.282,34, de 2023 a junho de 2024, para investimento em obras de infraestrutura nos Campi Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado e Muzambinho. Os recursos integram a ação de consolidação do Novo Plano de Aceleração de Crescimento (Novo PAC) do governo federal.

O repasse está sendo utilizado em auditórios, salas de aula, restaurante estudantil, no Polo de Inovação Tecnológica e em materiais e equipamentos para todas as unidades. Quando estiverem concluídas, as obras beneficiarão a comunidade acadêmica e a população da região atendida pela unidade.

O reitor Cleber Ávila Barbosa falou sobre as obras em andamento no IFSULDEMINAS: “Essas obras de infraestrutura fortalecem nossa capacidade de inovar e expandir nossas atividades, sendo essenciais para a melhoria das condições de ensino e aprendizado em nos campi, atendendo às necessidades da comunidade acadêmica e contribuindo para o desenvolvimento regional”.

O secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Marcelo Bregagnoli, destacou que a consolidação e a expansão — 100 novos campi do instituto federal —, associadas ao aumento do orçamento, simbolizam o fortalecimento e a valorização das instituições federais de ensino por parte do governo federal. “Este investimento tem impacto direto nas mais de 650 unidades da rede federal, gerando melhor atendimento aos estudantes e à comunidade em geral. Estamos atendendo uma demanda de anos, com grande volume de recursos do governo federal até 2026”, ressaltou Bregagnoli.

Novos campi
Este ano o governo federal lançou o plano de expansão de 100 novos campi de institutos federais pelo Brasil. O IFSULDEMINAS foi contemplado com um novo campus, no município de Itajubá. Com a expansão, o IFSULDEMINAS passa a ter 9 unidades espalhadas no Sul de Minas. A gestão do IFSULDEMINAS já iniciou as negociações de local para a implantação do campus.

*Da assessoria do IFSULDEMINAS, com informações da Setec/MEC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...