Uma recém-nascida chegou à Unidade de Saúde apresentando obstrução de via aérea (OVACE) e cianose. A equipe multiprofissional atuou rapidamente, realizando manobras de resgate até a chegada do SAMU, garantindo a estabilização da bebê em estado crítico
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Diretoria de Atenção Primária, informa que, na noite de 31 de outubro, uma recém-nascida de 17 dias, identificada como E.R. S., foi atendida na Unidade de Saúde na Hora Tietê. Acompanhada pelo pai, ela apresentava um quadro grave de obstrução de via aérea (OVACE), cianose e secreção oral e nasal.
A equipe multiprofissional, composta pelo médico Renato Antunes Martins, pela enfermeira Elidiani Micheli Tavares e pelas técnicas de enfermagem Patrícia Xavier e Francielen Tauane, atuou rapidamente, realizando manobras de resgate e estabilizando a paciente até a chegada do SAMU.
Após o atendimento inicial, a recém-nascida foi encaminhada ao Complexo de Saúde São João de Deus, onde recebeu cuidados especializados na sala vermelha. Após avaliação e monitoramento, ela recebeu alta e agora está sob os cuidados dos pais em casa.
A enfermeira Elidiani destacou que o treinamento do Projeto AUE e a disponibilidade de equipamentos e insumos de urgência foram fundamentais para o sucesso da intervenção, mudando a vida da família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário