Pular para o conteúdo principal

FEMAGRI 2025 REUNIRÁ MAIS DE 35 MIL CAFEICULTORES EM BUSCA DE TECNOLOGIAS PARA AS LAVOURAS

Feira de negócios da Cooxupé será realizada de 19 a 21 de março, em Guaxupé/MG, levando novas oportunidades para os produtores rurais do Sul de Minas Gerais

Em sua 24ª edição, a Femagri - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, organizada pela Cooxupé, acontecerá entre os dias 19 a 21 de março, em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais, das 8h às 18h. O evento de negócios traz o tema “Agricultura e Mudanças Climáticas: Resiliência e Oportunidades” e apresenta novas tecnologias para os cooperados aplicarem em suas lavouras. A abertura oficial acontece no dia 19, às 10 horas.

Ao todo, a feira reunirá mais de 120 expositores, que apresentarão as últimas inovações do mercado, além de tecnologias, informações e oportunidades de negócios aos cafeicultores associados e aos demais produtores da região. A estimativa é de receber mais de 35 mil cooperados e visitantes. O espaço conta com uma área de 107 mil metros quadrados, sendo mais de 37 mil metros quadrados cobertos, com 153 estandes e mais de 12 mil produtos cadastrados e em exposição.

A Femagri contemplará os cooperados que estão em busca de soluções para potencializar sua produtividade cafeeira diante dos desafios e impactos climáticos dos últimos anos. Além disso, a feira proporciona mais conhecimentos aos produtores para promover boas práticas agrícolas em suas propriedades, além de tratos culturais de cafés e de grãos.

Condições facilitadas e novidades
De acordo com o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, o evento é uma excelente oportunidade para os cooperados por conta da grande estrutura disponibilizada, além das negociações facilitadas com o suporte do Centro de Negócios.

“A Femagri oferece aos produtores cooperados condições para acessarem as novidades e soluções por meio de informações e equipamentos para implementar tecnologias em suas lavouras, buscando uma gestão eficiente e melhorias na qualidade do café produzido. Além disso, tratamos de temas atuais e futuros com o propósito voltado para uma agricultura sustentável”, afirma Melo.

O evento ainda traz diversas novidades, como as últimas tendências em tecnologia, inovações para o campo e insumos, além de estandes da Cooxupé. Já o “Espaço Novas Culturas” vai apresentar orientações sobre o mercado de grãos recém-ingressado pela cooperativa em sociedade com a Agrobom. E também a tradicional Fazendinha, um espaço dedicado à demonstração de tecnologias e boas práticas agrícolas.

Durante a Femagri, o cooperado encontra linhas de crédito com instituições financeiras e pode negociar através da “Operação Barter”, com pagamento utilizando o café.

A entrada no evento é aberta e gratuita às famílias cooperadas da Cooxupé e para produtores rurais da região. A realização do credenciamento será na recepção da feira. O endereço é: Avenida Vereador Nelson Elias, S/N, no bairro Japy.

Serviço
Femagri 2025
Quando:
de 19 a 21 de março
Horário: das 8h às 18h
Onde: Avenida Vereador Nelson Elias, S/N, em Guaxupé/MG

Credenciamento: gratuito na recepção do evento

Estacionamento: gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...