Pular para o conteúdo principal

FEMAGRI 2025 REUNIRÁ MAIS DE 35 MIL CAFEICULTORES EM BUSCA DE TECNOLOGIAS PARA AS LAVOURAS

Feira de negócios da Cooxupé será realizada de 19 a 21 de março, em Guaxupé/MG, levando novas oportunidades para os produtores rurais do Sul de Minas Gerais

Em sua 24ª edição, a Femagri - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, organizada pela Cooxupé, acontecerá entre os dias 19 a 21 de março, em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais, das 8h às 18h. O evento de negócios traz o tema “Agricultura e Mudanças Climáticas: Resiliência e Oportunidades” e apresenta novas tecnologias para os cooperados aplicarem em suas lavouras. A abertura oficial acontece no dia 19, às 10 horas.

Ao todo, a feira reunirá mais de 120 expositores, que apresentarão as últimas inovações do mercado, além de tecnologias, informações e oportunidades de negócios aos cafeicultores associados e aos demais produtores da região. A estimativa é de receber mais de 35 mil cooperados e visitantes. O espaço conta com uma área de 107 mil metros quadrados, sendo mais de 37 mil metros quadrados cobertos, com 153 estandes e mais de 12 mil produtos cadastrados e em exposição.

A Femagri contemplará os cooperados que estão em busca de soluções para potencializar sua produtividade cafeeira diante dos desafios e impactos climáticos dos últimos anos. Além disso, a feira proporciona mais conhecimentos aos produtores para promover boas práticas agrícolas em suas propriedades, além de tratos culturais de cafés e de grãos.

Condições facilitadas e novidades
De acordo com o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, o evento é uma excelente oportunidade para os cooperados por conta da grande estrutura disponibilizada, além das negociações facilitadas com o suporte do Centro de Negócios.

“A Femagri oferece aos produtores cooperados condições para acessarem as novidades e soluções por meio de informações e equipamentos para implementar tecnologias em suas lavouras, buscando uma gestão eficiente e melhorias na qualidade do café produzido. Além disso, tratamos de temas atuais e futuros com o propósito voltado para uma agricultura sustentável”, afirma Melo.

O evento ainda traz diversas novidades, como as últimas tendências em tecnologia, inovações para o campo e insumos, além de estandes da Cooxupé. Já o “Espaço Novas Culturas” vai apresentar orientações sobre o mercado de grãos recém-ingressado pela cooperativa em sociedade com a Agrobom. E também a tradicional Fazendinha, um espaço dedicado à demonstração de tecnologias e boas práticas agrícolas.

Durante a Femagri, o cooperado encontra linhas de crédito com instituições financeiras e pode negociar através da “Operação Barter”, com pagamento utilizando o café.

A entrada no evento é aberta e gratuita às famílias cooperadas da Cooxupé e para produtores rurais da região. A realização do credenciamento será na recepção da feira. O endereço é: Avenida Vereador Nelson Elias, S/N, no bairro Japy.

Serviço
Femagri 2025
Quando:
de 19 a 21 de março
Horário: das 8h às 18h
Onde: Avenida Vereador Nelson Elias, S/N, em Guaxupé/MG

Credenciamento: gratuito na recepção do evento

Estacionamento: gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.