Pular para o conteúdo principal

EVENTO DE INOVAÇÃO E ACELERAÇÃO INDUSTRIAL NO SUL DE MINAS ACONTECE EM POUSO ALEGRE

Iniciativa do Sebrae Minas, Fiemg e BDMG promove um dia de imersão em tendências e oportunidades para a transformação da indústria regional

Pouso Alegre vai receber, no dia 29 de abril, o + Indústria – maior evento de inovação e aceleração industrial do Sul do estado. Realizado pelo Sebrae Minas e pela Fiemg, com patrocínio do BDMG, o encontro irá abordar a transformação das pequenas e médias indústrias da região. A iniciativa, voltada para empresários, empreendedores e profissionais da área, ocorrerá no Marques Plaza, das 8h às 19h. As inscrições podem ser feitas neste link.

Com uma programação intensa e estratégica, o + Indústria reúne palestras, painéis e workshops sobre temas essenciais para o futuro do setor, como Indústria 4.0, eficiência energética, gestão de processos e resultados, startups e inovação. Com intuito de discutir os desafios e as oportunidades relacionados à adoção de práticas ambientais, sociais e de governança no setor, o destaque do evento será a palestra magna “ESG no Brasil: em que etapa estamos?”, conduzida pela jornalista Giuliana Morrone.

Para a analista do Sebrae Minas Pâmela de Carvalho Dias o objetivo do + Indústria é aproximar empresários e profissionais da cadeia produtiva de soluções capazes de aumentar a competitividade e a sustentabilidade dos negócios industriais no cenário atual. “Pouso Alegre é reconhecida como um polo industrial em expansão. Com o + Indústria, queremos ampliar esse potencial e impulsionar o crescimento de toda a região, conectando os empresários locais às principais tendências e inovações do setor”, afirma.

Programação completa:

 

  • 8h – Credenciamento
  • 8h30 – Abertura institucional
  • 9h – Palestra: “Como transformar as indústrias por meio da inteligência artificial?”, com Felipe Santos
  • 9h40 – Painel: “Integração de IoT e Big Data: conectando fábricas inteligentes”, com Cássio Barbosa
  • 10h – Painel: “Como as tecnologias irão impactar o setor industrial nos próximos 10 anos”, com Gustavo Garcia
  • 10h20 – Painel: “Transformação digital: inovação, eficiência e competitividade”, com Hélio Ferreira
  • 10h40 – Debate com os painelistas e mediação do analista do Sebrae Minas Diogo Lisboa
  • 10h55 – Visita a stands e coffee-break
  • 11h15 – Apresentação do programa Maratona da Indústria do Sebrae Minas (Diogo Lisboa e Pâmela Dias)
  • 11h35 – Palestra: “A importância da eficiência energética para melhores resultados na indústria”, com Rodrigo Ferreira da Costa
  • 12h15 – Almoço
  • 14h – Palestra: “Gestão de pessoas: como valorizar o principal ativo da sua empresa?”, com Renata Vannucci
  • 14h40 – Painel: “Indústria lucrativa – o papel das vendas no crescimento sustentável”, com
    Suellen Maria Ferreira
  • 15h – Painel: “Valorizando a ética na indústria – prevenção e combate ao assédio”, com Vanessa Ziggiatti
  • 15h20 – Painel: “Apresentação case Maratona da Indústria – Barraca Amarela”, com Fernando Freitas
  • 15h40 – Debate com os painelistas
  • 15h55 – Palestra: “A importância do segmento de câmbio para o país”, com Kelly Gallego Massaro
  • 16h25 – Painel: “Startup case 1 – Smart Vision”, com Luiz Eng
  • 16h35 – Painel: “Startup case 2 – IE Tecnologia”, com Renato Swerts
  • 16h45 – Debate com os painelistas e mediação de Gustavo Garcia
  • 16h55 – Networking e coffee-break
  • 17h15 – Palestra: “Oportunidades de financiamento: como o BDMG apoia micro e pequenas empresas”, com Matheus Teixeira
  • 17h45 – Palestra Magna: “ESG no Brasil: em que etapa estamos?”, com Giuliana Morrone
  • 19h – Encerramento

 

Serviço
+ Indústria – Inovação e Aceleração Industrial do Sul de Minas

Local: Marques Plaza Hotel

Data: 29 de abril

Horário: das 8h às 19h

Entrada gratuita

Inscrições: neste link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.