Pular para o conteúdo principal

IJACI PROMOVE SEMANA DO BEBÊ EM PARCERIA COM O INSTITUTO INTERCEMENT

Com foco na primeira infância, iniciativa tem como objetivo mobilizar, informar e sensibilizar a população e gestores públicos sobre a importância dos cuidados e investimentos em políticas voltadas a essa fase da vida


Alinhado ao seu compromisso de atuação com a primeira infância — período que vai da gestação até os seis anos de idade —, o Instituto InterCement, que recentemente anunciou sua integração ao Instituto Camargo Corrêa, é parceiro de mais uma edição da Semana do Bebê em Ijaci, no Sul de Minas. Essa estratégia de mobilização social para a promoção, garantia e defesa dos direitos na Primeira Infância tem como foco desenvolver ações voltadas a gestantes, mães no pós-parto, crianças, pais, famílias e profissionais das áreas da saúde, educação e assistência social do município.

“Cada cidade, por meio do seu Comitê de Desenvolvimento Comunitário (CDC) — grupo integrado por representantes do poder público, organizações da sociedade civil, lideranças comunitárias, empresas e colaboradores da InterCement Brasil —, estabelece uma agenda de ações de acordo com as demandas locais”, destaca Jordânia Furbino, Gerente do Instituto. O resultado, explica, são atividades diversificadas e gratuitas, que beneficiam e sensibilizam toda a rede em torno dessa fase tão importante para o desenvolvimento humano e comunitário.

Em Ijaci, a Semana do Bebê foi realizada entre os dias 2 e 6 de junho e incluiu atividades, na fábrica da InterCement e em diferentes equipamentos públicos do município, como palestras sobre amamentação e aleitamento materno, gravidez na adolescência, vacinação, impacto do mundo digital na saúde das crianças, nutrição, saúde mental, oficina de higiene bucal e primeiros socorros do bebê. Também foi realizada a inauguração do espaço de convivência do (Centro de Referência de Assistência Social) do município.

Entre as atividades de encerramento, foi promovida uma manhã de “portas abertas” na fábrica da InterCement em Ijaci, para gestantes, pais e profissionais ligados à área de saúde da gestante e à primeira infância.Estima-se que as ações beneficiem 2.500 pessoas direta e indiretamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.