Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO NA REGIÃO


A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 31 de julho, a Operação Tarrafa 2, com o objetivo de cumprir nove ordens judiciais expedidas pela Justiça Federal de Lavras para combater fraudes no recebimento do seguro-defeso, cujo prejuízo aos cofres públicos ultrapassa R$ 1 milhão.

As investigações apontam que supostos pescadores vinculados à Colônia de Pescadores Z-27, em Cristais/MG, teriam recebido indevidamente o benefício entre 2014 e 2025, por meio do uso de documentos falsificados.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Aguanil (1), Campo Belo (4) e Cristais (4), visando reunir provas que fundamentem futuras ações penais contra os envolvidos. Os crimes investigados incluem estelionato majorado, em detrimento de entidade pública, e uso de documento falso.

O seguro-defeso é um benefício pago pelo Governo Federal, no valor de um salário mínimo mensal, ao pescador artesanal durante o período de defeso de determinadas espécies.





Comentários

Anônimo disse…
Vim denunciar minha indignação em relação ao transporte de Santo Antônio do Amparo, mas uma vez estão negando benefícios e direitos a Caroline que teve um diagnóstico prévio de carcinoma adrenal e atualmente faz uso de corticosteróide, dizendo que vão fazer e não cumprem. Caroline tem uma casa de apoio com câncer que auxilia e fornece a ela medicamentos em Belo Horizonte, acontece que motoristas e chefes de transportes não podem se deslocar até a casa de apoio querem que a casa de apoio vão aos lugares estratégicos que eles acham mais fáceis pra eles e as casas de apoio não podem fazer isso!!! Sendo QUE NENHUM OUTRO MUNICÍPIO DE OUTAS CIDADES FAZEM ISSO TODOS OS MOTORISTAS VÃO PESSOALMENTE A CASA DE APOIO BUSCAR CESTAS, REMÉDIOS E OUTROS BENEFÍCIOS PARA crianças em situações iguais a da Caroline, peço mais uma vez um olhar crítico e responsável das autoridades municipais até do estado, unidades federativas, o que for!!!! Conversei com o secretário de saúde foi uma conversa depois que ele viu que no transporte foi outra conversa ele recusou a ligação e tem tido várias irregularidades e reclamações por parte da população em relação ao transporte.

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

LABORATÓRIO EM LAVRAS VAI MODERNIZAR AÇÕES DE DEFESA SANITÁRIA NO ESTADO

Unidade foi entregue ontem, em parceria com a UFLA pelo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,Thales Fernandes e pela diretora-geral do IMA, Luiza de Castro Minas agora conta com um Laboratório de Geoprocessamento, Ciência de Dados e Inteligência Artificial (Gedai). O local foi, oficialmente, entregue, ontem (28/7) pelo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, pela diretora-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Luiza Castro e pelo vice-reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Jackson Antônio Barbosa, em Lavras, Sul de Minas. Também participaram da inauguração, dirigentes da Fundação de Desenvolvimento Cientìfico e Cultural (Fundecc), parceira do projeto. O Laboratório é fruto de uma parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) com o objetivo de modernizar as ações de defesa sanitária animal, vegetal e agroindustrial no Estado, por meio do uso de tecnologias avançadas, como georreferenciamento, c...