Pular para o conteúdo principal

RAFAEL GUERRA CRITICA RECRIAÇÃO DA CPMF

“Foi uma vitória da Frente Parlamentar da Saúde (FPS). Com esse placar obtido pelo governo na Câmara Federal a proposta tem tudo para não passar no Senado, até porque é inconstitucional criar imposto dessa forma.”

A declaração acima em tom de crítica veemente é do deputado federal Rafael Guerra (PSDB-MG), após o plenário da Câmara aprovar, sob protestos da oposição, no último dia 11 de junho, por 259 votos favoráveis, 159 contrários e duas abstenções (apenas dois a mais que o exigido), a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), nos moldes da extinta CPMF. Agora, com alíquota de 0,1% e suposto direcionamento total para a Saúde.


Presidente da Frente Parlamentar da Saúde, Rafael Guerra, defende a regulamentação da Emenda Constitucional 29, conforme o PLP 306/2008 (10% das receitas brutas da União para o setor), sem a ressurreição do chamado “imposto do cheque”, nos termos aprovados pelo Senado Federal em abril de 2008. Ele foi relator desta proposta na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara Federal, da qual é o primeiro vice-presidente.

"Não temos emendas e cargos, como o governo federal. Temos as nossas idéias, inclusive para constranger os parlamentares que possam contrariar a vontade da população brasileira, totalmente contrária ao aumento da carga de impostos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.