Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: GOVERNADOR AÉCIO NEVES RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO TRESPONTANO

Na mesma sessão, um requerimento pedindo licitação de instituições financeiras para depósito da folha de pagamento da Prefeitura também foi aprovado


Na 29ª sessão ordinária do ano, os vereadores debateram e aprovaram seis itens dentro da ordem do dia. Com todos os parlamentares presentes, a reunião da semana transcorreu de forma tranqüila na segunda-feira. No primeiro trabalho da noite, o Projeto 048, de 17 de agosto foi aprovado pela Casa, com exceção do vereador Geraldinho. Na proposta, o Executivo pede abertura de crédito especial cujos recursos, no valor de R$150.000,00, provenientes de anulação de dotações orçamentárias específicas da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, destinam-se à concessão de subvenção à Associação Cultural de Três Pontas e Adjacências para realização do Festival Música do Mundo. Na sequência, os vereadores aprovaram um requerimento de autoria do presidente da Mesa, José Henrique Portugal, no qual requer que seja estudada a possibilidade do Executivo Municipal efetuar licitação para a escolha de instituição financeira administradora dos depósitos relativos à folha de pagamento de servidores públicos municipais. De acordo com a proposta de José Henrique, as prefeituras da região têm realizado licitação da folha de pagamento de seus servidores como forma de emprestar maior transparência ao ato de escolha da instituição, implicando ainda, maiores receitas para o erário e benefícios para o órgão público.


Tal atitude, segundo o autor, torna-se possível e viável tomando-se por base as normas contidas na Lei de Licitações, já que o procedimento licitatório é por regra, obrigatório para a seleção da instituição financeira e que resulta em benefícios que podem advir para a Administração Pública e, em última análise, para toda a coletividade. “A licitação da folha de pagamento é vantajosa para as três partes envolvidas no processo. Os bancos ganham clientes, a prefeitura terá uma receita extra que num breve estudo pode chegar a R$ 1,5 milhão e que poderão ser aplicados em melhorias para o Município e nossos servidores terão vantagens oferecidas pelo banco vencedor da licitação, que com certeza não vai querer perder a nova clientela”, defende José Henrique.Já no quarto item da pauta de votação, estava uma Mensagem de Veto da Prefeita Luciana Mendonça. Na mensagem, ficariam vetadas cinco emendas propostas acolhidas na audiência pública da Câmara e apresentadas por vereadores.


Por último, o Plenário aprovou uma Moção de Congratulações, Aplausos e Louvor aos Psicólogos de Três Pontas pelo transcorrer do Dia do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto. Com a mesma determinação, os vereadores aprovaram em voto secreto e por unanimidade, a concessão do Título de Cidadania Honorária Trespontana ao governador Aécio Neves (PSDB), por sua trajetória de sucesso na política e por sua contribuição ao desenvolvimento de Minas Gerais nos dois mandatos consecutivos. A próxima sessão da Câmara acontece excepcionalmente na quinta-feira, 10, em virtude do feriado de 7 de setembro.
com assessoria da Câmara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.