Pular para o conteúdo principal

LUMINÁRIAS RECEBE MEDALHA DO INSTITUTO TIRADENTES

No último dia 16, o prefeito Arthur Maia recebeu na histórica cidade de Tiradentes a "Medalha Imperador Dom Pedro II - Mérito da Saúde", que é conferida aos poucos municípios que investem acima do exigido do orçamento do município na área de saúde. O presidente do Instituto Tiradentes, Angelo Chequer, que dirigiu a cerimônia de entrega das medalhas, destacou a importância do diferencial dos municípios que conseguem investir percentuais acima de 20%, considerando a Crise Mundial que continua afetando os Municípios. Os dados são coletados no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE ? MG) e expressam os números já publicados das contas do município.

No último quadrimestre, o município de Luminárias investiu na média mensal em saúde o percentual de 34%, num excepcional esforço numa área essencial da administração. O prefeito Arthur Maia (PT) agradeceu a homenagem que recebeu em nome do Município, ressaltando que as exigências e demandas da saúde sempre foram prioridades para sua administração, e o equilíbrio destas contas é uma das complexas equações da sua equipe. Os altos investimentos, motivados pela histórica defasagem nos serviços, especialmente os de alto custo e terceirizados, são os maiores responsáveis pelo orçamento pesado.

 "As filas para exames e cirurgias eram extensas, assim estamos pagando em um ano o que poderia ter sido feito ao longo de alguns anos", "todo serviço que exige sair do município eleva o custo, mas garante atendimento integral nas centrais regionais, como URPAs e Hospitais do SUS, como orienta e exige a Secretaria Estadual de Saúde.""Além disso, a manutenção da saúde básica, o transporte e a farmácia muito bem suprida consomem uma fatia considerável do orçamento", completa Arthur.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.