Pular para o conteúdo principal

VARGINHA ESTÁ NO GUIA OFICIAL DE LOCAIS DE TREINAMENTO PARA AS OLIMPÍADAS 2016

Varginha, no Sul de Minas, está entre as cidades brasileiras que vão compor o guia oficial de locais de treinamento para as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o município integra a seleta lista formada por 73 cidades do Brasil dentro do Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos. O local escolhido pelo COB foi o Clube Campestre. Fundado em 1962, o clube possui uma área de 338.800 m² e conta com piscinas aquecidas, dois campos de futebol, quadras de tênis, academias, posto médico, sala de massagens, saunas, restaurantes e um lago.

Apenas oito cidades de Minas estão aptas a receber equipes para o treinamento nos Jogos Olímpicos do Rio-2016: Varginha, Belo Horizonte, Barbacena, Governador Valadares, Juiz de Fora, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Uberlândia e Viçosa.

Guia online - As instalações eleitas pelo COB serão apresentadas a todos os Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) e Comitês Paraolímpicos Nacionais (CPNs) por meio de um guia online que será lançado durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Londres 2012.

O criterioso Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos durou 12 meses e teve etapas e critérios extensivamente divulgados pelo Comitê Rio 2016. O principal objetivo foi identificar instalações em todo o país que atendessem aos requisitos técnicos e recomendações das Federações Esportivas Internacionais para que os Comitês Olímpicos e Paraolímpicos Nacionais possam trazer seus atletas para o Brasil antes dos Jogos, visando à concentração e ao aperfeiçoamento do treinamento e a sua aclimatação às condições locais.

Também foram avaliados os acessos à instalação, proximidade de aeroportos com voos domésticos, além da rede hoteleira e hospitalar disponível nas proximidades. A identificação desses locais é uma solicitação do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Paraolímpico Internacional ao país-sede dos Jogos. Uma vez identificados os locais, caberá a cada instalação negociar diretamente com os CONs e CPNs os termos de utilização de seus equipamentos pelas delegações estrangeiras.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TRIBUNAL CONFIRMA PARALISAÇÃO DO "PROGRAMA ESCOLAS CÍVICO-MILITARES" DO GOVERNO ESTADUAL

O Tribunal de Contas mineiro manteve, em sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (17/12), a paralisação da “Política Educacional Gestão Compartilhada: Escolas Cívico-Militares”, do governo estadual. Com a decisão, o governo estadual não pode, a partir de 2026, dar continuidade ao modelo nas nove escolas mineiras que já o adotavam, assim como deve interromper possíveis projetos que visam expandir a política educacional. O relator do Processo Agravo nº 1.199.973, conselheiro em exercício Adonias Monteiro, elencou, entre outros aspectos, os principais motivos para a paralisação do projeto: ausência de lei em sentido formal que respalde a implementação do Programa das Escolas Cívico-Militares e inexistência de previsão orçamentária compatível com a política. “A alegação da existência de perigo da demora inverso, com a suspensão repentina do programa nas nove escolas já participantes, podendo gerar retrocesso social, insegurança jurídica e prejuízos concretos à comunidade escolar, não r...