Pular para o conteúdo principal

SECRETÁRIO NACIONAL E ODAIR ENTREGAM SEDE PARA IMPLANTAÇÃO DO SAMU EM VARGINHA


Na última quinta-feira, 6, Varginha, no Sul de Minas, recebeu a visita do secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior. Ao lado do prefeito, Eduardo Corujinha (PT), e do deputado federal, Odair Cunha (PT-MG), Helvécio descerrou uma placa simbólica para entrega do espaço físico para implantação do futuro SAMU Regional em Varginha ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde composto por 53 municípios do Sul de Minas e que irá beneficiar e inserir a região na Rede de Urgência e Emergência.

“Este é um momento importante para a cidade de Varginha. Novos tempos virão e contribuirão significativamente para o fortalecimento da saúde, inclusive por meio das Regiões de Saúde criadas pela presidente Dilma. Esse é o início do fortalecimento da Rede de Urgência e Emergência no Sul de Minas, por meio de recursos do Governo Estadual e Federal que somam esforços para que os cidadãos possam ter um melhor atendimento”, destacou o secretário.

Para o deputado Odair Cunha, a implantação do SAMU pode representar uma mudança significativa na redução do número de mortes, sobretudo, as causadas por acidentes de trânsito. "A implantação do SAMU nas superintendências de Alfenas, Passos, Pouso Alegre e Varginha solucionará vários gargalos da região, só a de Varginha atenderá a outros 53 municípios. A estrutura das ambulâncias, a equipe especializada e, principalmente, a agilidade do atendimento podem salvar muitas vidas", reforçou o deputado Odair.

Já o prefeito, Eduardo Carvalho, ressaltou que o funcionamento do consórcio intermunicipal fortalece a região e possibilita organizar melhor as funções da saúde como hospitais, urgências e especialidades. Na ocasião, Helvécio também anunciou repasse para qualificação UPA 3 em Varginha, retroativo a julho deste ano no valor de R$ 500 mil por mês, o dobro do previsto. Em seguida, o secretário acompanhado da comitiva visitou o Hospital Regional e as instalações da nova UTI Neonatal com 20 leitos que ainda será inaugurada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.