Pular para o conteúdo principal

NOVA PRESIDENTE




A conselheira Adriene Barbosa de Faria Andrade tomou posse nesta quarta-feira, 20, como presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. A sessão solene, realizada no auditório Vivaldi Moreira, contou com a presença de autoridades de todo o País e do Estado, como o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia. Também tomaram posse como vice-presidente, o conselheiro Sebastião Helvecio Ramos de Castro e, como corregedor, o conselheiro Cláudio Terrão.

Mais de mil pessoas prestigiaram a cerimônia conduzida, de início, pelo então presidente do TCE, conselheiro Wanderley Ávila, que integrou a mesa de honra juntamente com o governador Anastasia; o deputado federal Vitor Penido, representando a Câmara dos Deputados; o vice-governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho; o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues; o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt; a defensora pública-Geral do Estado de Minas Gerais, Andréa Abritta Garzon Tonet; o senador Clésio Andrade; o comandante da 4ª Região Militar, general de Divisão Vicente Gonçalves Magalhães; o prefeito municipal de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; o procurador geral do Ministério Público junto ao TCEMG, Glaydson Santo Soprani Massaria; e os conselheiros Sebastião Helvecio, Cláudio Terrão, Eduardo Carone Costa, Mauri Torres e José Alves Viana.

Ao saudar a conselheira recém empossada, o governador Antônio Anastasia declarou: “tenho certeza, conselheira Adriene, que com sua formação, seu humanismo e sua dedicação, com sua experiência como prefeita municipal, como presidente da Associação Mineira dos Municípios e, certamente, durante esses anos como Conselheira, terá muito a apresentar nesse labor, porque traz na sua trajetória, aquele valor mais alto das mulheres de grande fibra de nosso Estado e fará, de sua gestão, uma gestão humana, proficiente, carinhosa e, sem dúvida, muito bem sucedida”.

O governador Anastasia também referiu-se ao pronunciamento da conselheira Adriene Andrade, ressaltando que a nova Presidente “foi muito feliz ao descrever a personalidade do seu antecessor na presidência, conselheiro Wanderley Ávila, como típico homem mineiro, dedicado, plenamente voltado às ações do Tribunal, com, mais do que tudo, a sabedoria que vem das barrancas do rio São Francisco e que pode, com muito orgulho, dizer que cumpriu, cumpre e cumprirá o seu dever junto a esta casa”. 
 
Anastasia destacou ainda as qualidades dos novos vice-presidente e corregedor, afirmando que a Presidente Adriene “terá ao seu lado, para o exercício e desafios da nova função, o Conselheiro Sebastião Helvecio que, com sua competência, tirocínio e maturidade, será um grande esteio na administração do Tribunal, junto à juventude e o empreendedorismo do Conselheiro Cláudio Terrão, cuja carreira vitoriosa coroada de tantos concursos, com aplaudidos méritos e dedicação, traz projetos que são inovadores e continuarão a elevar a bandeira desta casa a uma posição especial dentre as entidades congêneres de todo o Brasil”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINALIZADO PROCEDIMENTO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO BAIRRO ENGENHO DE SERRA II

A Secretaria de Departamento de Administração e Convênios em parceria com a COHAB-MG finalizou o processo de registro do bairro Engenho de Serra II, mais conhecido como COHAB II, em Ribeirão Vermelho. Uma agonia antiga dos moradores teve fim, afinal os mesmos receberam suas casas sem que o bairro de fato estivesse registrado, caracterizando assim uma ocupação informal. Agora o bairro está devidamente registrado e todos imóveis tem suas respectivas matrículas junto ao cartório de imóveis da Comarca de Lavras. Este foi o primeiro Procedimento de Regularização Fundiária Urbana feito nos municípios abrangidos pela Comarca. A prefeitura municipal já trabalha junto à Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana para dar andamento às regularizações de mais alguns núcleos Em breve as matrículas dos respectivos imóveis serão entregues aos seus moradores. *Com informações e imagens da Prefeitura de Ribeirão Vermelho

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...