Pular para o conteúdo principal

LEI 100: PRORROGADO PERÍODO DE VALIDADE DO CONCURSO PÚBLICO DA EDUCAÇÃO

O cargo de Professor de Educação Básica foi ofertado pelo Concurso da Educação
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) prorrogaram o prazo de validade do Concurso Público da Educação regido pelo Edital Seplag/SEE nº02/2011, publicado em 12 de julho de 2011. A prorrogação foi publicada na edição desta terça-feira (04/11) do Diário Oficial dos Poderes do Estado.

Para o cargo de ‘Professor da Educação Básica – Anos Iniciais’ que teve homologação publicada no dia 30/01/2013, o concurso permanecerá vigente até o dia 30/01/2017. Já para os demais cargos, que tiveram homologação no dia 15/11/2012, o concurso permanecerá vigente até o dia 15/11/2016. O prazo de validade era, inicialmente, de dois anos, mas foram prorrogados por igual período, conforme previsto em edital.

O concurso da SEE ofereceu 21.377 vagas para os cargos das carreiras de Professor da Educação Básica, Analista Educacional, Especialista em Educação Básica, Assistente Técnico Educacional e Assistente Técnico da Educação Básica.

Segundo dados da Subsecretaria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Educação, até o dia 28 de outubro de 2014 foram nomeados 11.178 aprovados para os cargos de Professor da Educação Básica de um total de 12.691 vagas e 5.084 aprovados para os cargos do quadro técnico de um total de 7.308 vagas. Em 1.378 vagas não houve candidatos aprovados para as carreiras da Educação.

Concurso da Educação
A primeira etapa do Concurso da Educação para a rede estadual de ensino ocorreu no dia 04/03/2012 com a aplicação de provas objetivas e contou com 262.989 mil candidatos inscritos paras as 21.377 vagas ofertadas. Na ocasião, os inscritos fizeram uma prova composta por 60 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40, por conhecimentos específicos. Foi considerado aprovado o candidato que obteve o mínimo de 50% de acertos nas questões de conhecimentos gerais e 50% nas questões de conhecimentos específicos. A segunda etapa do concurso foi a avaliação de títulos.

A média de candidatos por vagas no concurso foi de 12,3. O cargo que registrou o maior número de inscritos no concurso público foi o de Assistente Técnico de Educação Básica, cujos aprovados irão cumprir a função de apoio técnico nas escolas estaduais. Foram 60.279 candidatos inscritos para concorrer a uma das 4.401 vagas.

A concorrência, contudo, foi maior no cargo de Analista Educacional. Foram 29.181 para uma das 378 vagas, uma média de 77 candidatos por vagas. Já entre os professores, a maior procura foi registrada no cargo de professor dos anos iniciais do ensino fundamental. Foram quase 59 mil inscritos para uma das 3.551 vagas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.