Pular para o conteúdo principal

TRÊS CORAÇÕES ADOTA "MULTA MORAL" PARA ORIENTAR MOTORISTAS SOBRE VAGAS ESPECIAIS


Três Corações, no Sul de Minas, possui cerca de 40 vagas especiais de estacionamento, destinadas exclusivamente a pessoas idosas, acima de 60 anos, e aos veículos que transportam pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção.

Localizadas em pontos estratégicos da cidade, locais onde há uma maior demanda de serviços, tais como os espaços próximos a bancos, consultórios e hospitais. Estas vagas servem para evitar que estas pessoas precisem percorrer longas distâncias para chegar ao seu destino.

Segundo o último levantamento realizado pelo Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) a área central do município possui aproximadamente 800 vagas úteis, portanto, o uso indevido dos espaços de estacionamento especiais causa diversos transtornos.

Por causa do constante uso inapropriado destas vagas o DMTT realiza, ao longo do mês de janeiro, a campanha “Multa Moral”, ação de educação no trânsito voltada à orientação sobre o uso das vagas especiais para idosos e deficientes.

Até o dia 31 de janeiro os veículos que forem identificados estacionados nestas vagas, sem as devidas credenciais, serão notificados com o folder de orientação. Luiz Heitor Marques Cardoso, Chefe de Divisão de Educação de Trânsito, informa que, por meio do folheto, o motorista será informado sobre as medidas legais previstas nas resoluções 303 e 304/08 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

“As resoluções estabelecem multa de R$53,00, três pontos na habilitação e remoção do veículo, ou seja, guincho. Vamos realizar esta campanha de educação e orientação até o final do mês e, após este período, começaremos as autuações”, informa Heitor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.