Pular para o conteúdo principal

TRÊS CORAÇÕES ADOTA "MULTA MORAL" PARA ORIENTAR MOTORISTAS SOBRE VAGAS ESPECIAIS


Três Corações, no Sul de Minas, possui cerca de 40 vagas especiais de estacionamento, destinadas exclusivamente a pessoas idosas, acima de 60 anos, e aos veículos que transportam pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção.

Localizadas em pontos estratégicos da cidade, locais onde há uma maior demanda de serviços, tais como os espaços próximos a bancos, consultórios e hospitais. Estas vagas servem para evitar que estas pessoas precisem percorrer longas distâncias para chegar ao seu destino.

Segundo o último levantamento realizado pelo Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) a área central do município possui aproximadamente 800 vagas úteis, portanto, o uso indevido dos espaços de estacionamento especiais causa diversos transtornos.

Por causa do constante uso inapropriado destas vagas o DMTT realiza, ao longo do mês de janeiro, a campanha “Multa Moral”, ação de educação no trânsito voltada à orientação sobre o uso das vagas especiais para idosos e deficientes.

Até o dia 31 de janeiro os veículos que forem identificados estacionados nestas vagas, sem as devidas credenciais, serão notificados com o folder de orientação. Luiz Heitor Marques Cardoso, Chefe de Divisão de Educação de Trânsito, informa que, por meio do folheto, o motorista será informado sobre as medidas legais previstas nas resoluções 303 e 304/08 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

“As resoluções estabelecem multa de R$53,00, três pontos na habilitação e remoção do veículo, ou seja, guincho. Vamos realizar esta campanha de educação e orientação até o final do mês e, após este período, começaremos as autuações”, informa Heitor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.