Já a nova fábrica da Danone em Poços será inaugurada nos próximos dois meses
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) visitou, na manhã da última sexta-feira, 19, a unidade da Nutrire Indústria de Alimentos, no Distrito Industrial de Poços de Caldas, no Sul de Minas.
O objetivo foi conferir toda estrutura e produção da empresa, que já está em fase de testes e deve ser inaugurada oficialmente em abril.
A equipe de governo visitou a área administrativa da empresa, o parque de produção e processamento das rações e também a parte de embalagem e distribuição. Com sede em Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Nutrire produz alimentos para cães e gatos desde 2001.
A empresa investe em tecnologia e desenvolvimento, desde as matérias-primas utilizadas, que são submetidas a análises, até a entrega dos produtos nos pontos de venda. A implantação da filial da empresa em Poços conta com investimentos da ordem de R$ 80 milhões.
Nova unidade da Danone
Antes de visitar a planta da Nutrire, na manhã da última quarta-feira, 17, o prefeito esteve em Belo Horizonte, onde participou de reunião com o subsecretário do Tesouro Estadual, Paulo de Souza Duarte, com Evaldo Lima, da Diretoria de Análise de Investimentos e com o vice-presidente de Assuntos Corporativos da Danone, Wilson Mello Neto.
O encontro teve por objetivo finalizar questões fiscais da nova unidade da multinacional em Poços de Caldas junto ao Governo do Estado.
A nova planta da multinacional na cidade será inaugurada em, no máximo, dois meses. De acordo com o vice-presidente de Assuntos Corporativos da empresa, Wilson Mello Neto, as obras estruturais já foram finalizadas e, agora, a nova unidade já está sendo equipada.
Ele informou que aguarda apenas a confirmação da agenda do governador Fernando Pimentel para definir a data de inauguração.
A nova fábrica da Danone no município é destinada à nutrição infantil e conta com investimentos de R$ 150 milhões, com previsão de geração de 110 empregos diretos na primeira fase, de acordo com o vice-presidente. Neto ressaltou também que, durante a fase de obras, foram gerados aproximadamente 1.000 empregos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário