Pular para o conteúdo principal

APROVADO PROJETO DE LEI QUE PROÍBE COPASA DE COBRAR TARIFA DE SERVIÇO DE ESGOTO

Concessionária fica proibida de realizar a cobrança da tarifa até que 100% dos serviços sejam realizados em Três Corações


A Câmara Municipal de Três Corações, no Sul de Minas, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que “proíbe a cobrança de tarifa do serviço de esgotamento sanitário pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) no município de Três Corações”. 

Com isso, os vereadores pretendem que a concessionária fique proibida de realizar a cobrança da tarifa de esgoto até que 100% dos serviços de tratamento do esgoto sejam realizados.

De acordo com o Projeto de Lei (PL) a proibição da cobrança será por tempo indeterminado, até que a Copasa comprove perante o Poder Executivo que foi realizado a totalidade dos serviços para o tratamento do esgoto no município. 

A apresentação de laudo que comprove a totalidade da realização dos serviços será feita por uma comissão de engenheiros especialistas, nomeada pelo Poder Executivo Municipal, que aprovará a documentação após a realização de inspeção no local, para emitir parecer que comprove a totalidade de 100% do tratamento de esgoto da cidade.

O projeto determina ainda que a Copasa fica obrigada a garantir o fechamento dos buracos quando realizada a intervenção na tubulação, devendo providenciar, às suas expensas, recomposição da pavimentação das vias públicas, respeitando os mesmos padrões de qualidade que se encontravam anteriormente às obras, no prazo máximo de dois dias úteis. 

Foi fixada no projeto de Lei uma multa diária de R$ 30.000 caso a empresa descumpra a Lei. O PL aguarda a sanção do prefeito Cláudio Pereira (PMDB) para que seus efeitos sejam aplicados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...