Pular para o conteúdo principal

EM REUNIÃO, BANCADA DO PMDB DE MINAS SUSTENTA UNIDADE E APOIO AO GOVERNADOR


Os deputados da bancada do PMDB, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes, estiveram reunidos na quarta-feira, 27, com o governador Fernando Pimentel (PT), no Palácio da Liberdade, para reiterar apoio ao executivo. 

Secretários de Estado filiados ao PMDB, como o de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sávio Souza Cruz, e o de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Martins Leite, também participaram da reunião.

Para o representante da bancada do PMDB, deputado João Magalhães, o que aconteceu em Brasília não pode contaminar Minas. 

“Viemos dizer ao governador Fernando Pimentel que ele tem nossa solidariedade e confiança. Ele pode contar conosco”, afirmou o parlamentar. João Magalhães garantiu ainda que “PMDB e PT continuam juntos em Minas”.

Compartilha da mesma opinião o líder da maioria na ALMG, deputado Vanderlei Miranda. Ele reafirmou o compromisso da bancada com o governador. 

“Deixamos claro para o governador que ele pode continuar contando com o PMDB, maior bancada da Assembleia Legislativa. Nossa parceria está firme, vamos dar nossa contribuição para que a governabilidade seja tranquila”, ressaltou. “Nós deixamos claro para o governador que a bancada do PMDB continua firme e qualquer coisa que seja dita de forma diferente, não vem do partido”, observou.

Vanderlei Miranda disse ainda que a reunião serviu também para apagar alguns focos de incêndio que começaram a surgir depois da votação do impeachment da Dilma. 

“Pessoas falando em nome do PT tentaram de alguma forma produzir em Minas o que aconteceu em Brasília, mas isso nós não vamos permitir. O PMDB tem uma parceria com o PT que vem de longos anos. Não vamos permitir que semeiem a discórdia”, salientou o deputado. 

Segundo ele, qualquer coisa que seja dita de forma diferente, não vem do PMDB. O líder da maioria também participou de uma reunião do colégio de líderes realizada na terça-feira, 26. 

Na ocasião, ele tomou conhecimento do que propõe o governador no que diz respeito à Reforma Administrativa. 

“O mais importante que eu percebi na fala do governador é que ele quer oferecer um serviço de excelência ao povo mineiro. Ele quer um governo mais ágil, de respostas mais rápidas, com qualidade de serviço melhor. É claro que haverá um enxugamento e com ele uma certa economia”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...