Pular para o conteúdo principal

I JOGOS DA DIVERSIDADE LGBT EM SÃO PAULO

Evento é organizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e CDG Brasil – Comitê Desportivo LGBT

A primeira edição dos Jogos da Diversidade de São Paulo acontecerá amanhã, sábado, 17, véspera da nossa Parada do Orgulho LGBT. 

O evento foi criado para celebrar a diversidade através de competições esportivas saudáveis entre os membros da comunidade LGBT, e é organizado pela APOGLBT e CDG Brasil – Comitê Desportivo LGBT.

O 1º Jogos da Diversidade LGBT nasceu inspirado nos Gay Games, as "olimpíadas LGBT mundiais" que ocorre desde 1982 em diferentes países, nos moldes dos Jogos Olímpicos e reunindo milhares de atletas e pessoas LGBT ao redor do mundo. 

Outros eventos também são realizados nos mesmos moldes tanto de abrangência internacional quanto nacional, e no Brasil, embora haja pouca tradição na inclusão desta população em ações esportivas, o Comitê Desportivo LGBT do Brasil em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo decidiram criar este evento multiesportivo e inseri-lo dentro da programação oficial da Parada do Orgulho LGBT deste ano. 

A ideia foi muito bem recebida pela Federação dos Gay Games, entidade máxima do desporto LGBT mundial e acabou por receber apoio institucional da entidade. 

O evento também servirá como experiência ao Brasil na realização de eventos esportivos em prol da diversidade, para que em um futuro seja reflexo na candidatura brasileira aos Gay Games.

Dentre as modalidades disponíveis estão: Bilhar, Carteado, Dança, Futebol Feminino, Futsal Masculino, Gaymada, Handebol, Natação e Voleibol, aulas livres de Zumba, além de uma programação cultural bastante agitada, com shows de drag queens, grupos de dança, musica ao ar livre com DJs e Cantores e muito mais. Haverá espaço de alimentação e exposição de banners com atletas brasileiros que assumiram a sua condição como LGBT.

Para participar, basta enviar sua inscrição por meio do site oficial. Existem duas possibilidades de inscrição: “Inscrição de equipes” para modalidades coletivas, e “Inscrição de atletas” para as individuais. Estão previstas a participação de mais 350 atletas de todo o Brasil, além de mais de 100 voluntários.

A participação é permitida a pessoas maiores de 16 anos de idade, e é gratuita, mas no dia do evento, cada participante deve contribuir com 1 pacote de leite em pó (mínimo 400 gramas), que será doado para uma instituição de caridade.

Os jogos serão realizados no Complexo Desportivo do Ibirapuera. Mais informações no evento oficial.

Serviço
1º Jogos da Diversidade LGBT 
Data: 17 de Junho, sábado
Horário: das 9h às 20h
Local: Complexo Desportivo do Ibirapuera (Rua Abílio Soares , 1480 – Paraíso, São Paulo, SP)
Informações para participação no site: www.timebrasil.lgbt/jogosdadiversidade
Contato: Telefone 11 3439-2001 e e-mail info@timebrasil.lgbt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.