Pular para o conteúdo principal

COM PROJETOS TRAMITANDO LENTAMENTE NA CAIXA ECONÔMICA, PREFEITOS COBRAM MAIS AGILIDADE


No último dia 2, a Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG) recebeu prefeitos, diretores de convênios e representantes da Caixa Econômica Federal da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, para tratar sobre os projetos e convênios que tramitam na Caixa em ritmo lento. 

Segundo o prefeito de Guaxupé e presidente da AMOG, Jarbas Correa Filho, a morosidade por parte da agência gestora de convênios tem atrasado obras importantes nos municípios. Somente a Prefeitura de Guaxupé possui R$22,5 milhões em 13 projetos tramitando no setor de convênios da Caixa Econômica Federal.

A reunião que iniciou às 09h se estendeu por toda manhã. Nela, os prefeitos puderam demonstrar a insatisfação com os trabalhos que são realizados no departamento de Gestão de Convênio da Caixa Econômica Federal. 

De acordo com o presidente da AMOG, muitos projetos não saem do papel porque o setor de convênios do banco tem sido moroso, dificultando os trabalhos dos Municípios.

“A insatisfação de nós, prefeitos, é grande. Apresentamos os projetos que temos para nossas cidades, conseguimos os recursos financeiros e quando chega na Caixa Econômica, tudo pára! Temos um compromisso com a população e se corremos atrás e apresentamos projetos é porque, de fato, é algo importante para nossas cidades”, disse o prefeito Jarbas Correa.

A fim de agilizar os trâmites entre as prefeituras e a Caixa, por meio dos convênios, foi sugerido pelo superintendente da regional Sul de Minas, Jumar Gonçalves, um canal direto com os Municípios da AMOG. 

Além disso, ficou o compromisso dos representantes da Caixa Econômica Federal de Poços, a qual atende as Prefeituras da região, que os trâmites serão acelerados e que haverá este canal direto e constante com as Prefeituras, bem como reuniões periódicas na sede da Associação de Municípios ou Poços.

Participaram da reunião os municípios de Bom Jesus da Penha, Cabo Verde, Guaranésia, Guaxupé,  Juruaia, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União. 

Pela Caixa Econômica estiveram presentes, além do superintendente Regional Sul de Minas, Jumar Gonçalves, os coordenadores Rogério Antônio Silva, Gilmar Geraldo da Silva, o supervisor na REGOV, Fabrício Gomes Sá e a gerente geral da agência de Guaxupé, Camila Junqueira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...