Pular para o conteúdo principal

COM PROJETOS TRAMITANDO LENTAMENTE NA CAIXA ECONÔMICA, PREFEITOS COBRAM MAIS AGILIDADE


No último dia 2, a Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG) recebeu prefeitos, diretores de convênios e representantes da Caixa Econômica Federal da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, para tratar sobre os projetos e convênios que tramitam na Caixa em ritmo lento. 

Segundo o prefeito de Guaxupé e presidente da AMOG, Jarbas Correa Filho, a morosidade por parte da agência gestora de convênios tem atrasado obras importantes nos municípios. Somente a Prefeitura de Guaxupé possui R$22,5 milhões em 13 projetos tramitando no setor de convênios da Caixa Econômica Federal.

A reunião que iniciou às 09h se estendeu por toda manhã. Nela, os prefeitos puderam demonstrar a insatisfação com os trabalhos que são realizados no departamento de Gestão de Convênio da Caixa Econômica Federal. 

De acordo com o presidente da AMOG, muitos projetos não saem do papel porque o setor de convênios do banco tem sido moroso, dificultando os trabalhos dos Municípios.

“A insatisfação de nós, prefeitos, é grande. Apresentamos os projetos que temos para nossas cidades, conseguimos os recursos financeiros e quando chega na Caixa Econômica, tudo pára! Temos um compromisso com a população e se corremos atrás e apresentamos projetos é porque, de fato, é algo importante para nossas cidades”, disse o prefeito Jarbas Correa.

A fim de agilizar os trâmites entre as prefeituras e a Caixa, por meio dos convênios, foi sugerido pelo superintendente da regional Sul de Minas, Jumar Gonçalves, um canal direto com os Municípios da AMOG. 

Além disso, ficou o compromisso dos representantes da Caixa Econômica Federal de Poços, a qual atende as Prefeituras da região, que os trâmites serão acelerados e que haverá este canal direto e constante com as Prefeituras, bem como reuniões periódicas na sede da Associação de Municípios ou Poços.

Participaram da reunião os municípios de Bom Jesus da Penha, Cabo Verde, Guaranésia, Guaxupé,  Juruaia, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União. 

Pela Caixa Econômica estiveram presentes, além do superintendente Regional Sul de Minas, Jumar Gonçalves, os coordenadores Rogério Antônio Silva, Gilmar Geraldo da Silva, o supervisor na REGOV, Fabrício Gomes Sá e a gerente geral da agência de Guaxupé, Camila Junqueira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho