Pular para o conteúdo principal

LEONARDO BOFF: VAMOS VOLTAR PARA AS BASES. SAIREMOS MELHORES E MAIS QUALIFICADO

Teólogo Leonardo Boff visitou ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e trouxe o alerta da necessidade da construção de um país menos injusto. "Vamos tirar boas lições da crise"

O teólogo Leonardo Boff fez um alerta para os campos políticos populares e de trabalhadores sobre a importância de reavaliar a forma de fazer política. 

"Temos de ter estratégia, a realidade mudou. Entrou o fator redes sociais em que se pode dizer tudo, mentiras, calúnias e fica por isso mesmo. Temos que nos defender de forma ética", disse. Boff esteve na tarde desta segunda-feira, 12, na sede da Polícia Federal do Paraná para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o dia 7 de abril.

"Temos que retomar o trabalho na base, criar escolas de formação política", afirmou o líder religioso, sobre a importância da construção de um projeto de país que tenha como norte a igualdade. "O problema maior é a injustiça social no Brasil, não falaremos só de desigualdade. Injustiça é um tema ético, um pecado contra Deus", observou, acrescentando que o entende esse diálogo pela religião. "Não entende muito o discurso intelectual. Temos que mudar nossas formas de comunicação, de linguagem."

Durante a visita, Boff deixou de presente para Lula 40 exemplares de cordéis. Além de o ex-presidente ser fã do estilo, serviu como símbolo de como atingir o maior número de pessoas com uma linguagem mais popular. 

"Ele adora cordel. Conheço um grupo que distribui 1 milhão de cordéis por ano. Alguns sobre o Lula. Vamos usar o que o povo faz e entende. Vamos tirar boas lições da crise. Sairemos melhores e mais qualificados com nossas propostas. Nunca vamos abandonar o diálogo", concluiu.

Nova política
"As eleições futuras vão ser sobre manejo de mídias sociais. Temos de aprender a usar e nos defender (...) Sinto pena de nosso país. O desafio é resistir e não aceitar. Temos de traçar uma linha. O presidente eleito (Jair Bolsonaro) ganhou as eleições de forma fraudulenta, com milhões de notícias falsas. Criaram uma máquina de fake news por todos os cantos", reforçou Boff.

Sobre o motivo da prisão, Lula reforça sua inocência. "Disse para que eu repita. Ele pensava que passando a eleição o liberassem, o que não aconteceu. Usam ele como troféu para sustentar as mentiras daquele desenho. Ele sabe que é mentira e eles não sabem como sair disso. Vasculharam todas as contas e não encontraram nada que possam incriminá-lo", completou.

da redação RBA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

AEROPORTO DE UBERLÂNDIA REGISTRA MELHOR JANEIRO DA HISTÓRIA

Terminal alcança recorde histórico para o primeiro mês do ano Movimentação cresce 16,83% em relação a 2025 Novas rotas devem impulsionar aumento de oferta no segundo semestre O Aeroporto de Uberlândia , administrado pela Aena , maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, registrou em janeiro o melhor resultado da história para o mês. Ao todo, foram 104.163 passageiros, alta de 16,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Janeiro deste ano foi 2,2% superior ao recorde anterior, de janeiro de 2015. Além de ser o melhor janeiro já registrado, o resultado representa a terceira maior movimentação mensal da história do aeroporto, atrás apenas de agosto de 2019 e de julho de 2019. O desempenho de Uberlândia ajudou a impulsionar o crescimento de toda a rede Aena no país, que também teve o melhor mês da história na soma dos 17 aeroportos sob gestão da concessionária no Brasil. Ao todo, foram mais de 4,3 milhões de passageiros, o que representa uma alta de 6,7% em relação a janeiro do a...