quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

CORTE MOMESCA DO CARNAVAL 2019 É ELEITA EM BELO HORIZONTE NO DIA NACIONAL DO SAMBA


Muita simpatia e samba no pé é o que prometem Rei, Rainha e Princesa da Corte Momesca do Carnaval de Belo Horizonte, eleitos no último domingo, 2, Dia Nacional do Samba, em clima de festa no Mercado da Lagoinha. 

O trio formado pelo rei momo Rafael Eduardo José Geraldo, 29 anos, a rainha Nathália Moreno, 29 anos, e a princesa Raquel Elaine Dutra, 42 anos, terá extensa agenda social durante o Carnaval de Belo Horizonte 2019, que tem período oficial compreendido entre 16 de fevereiro a 10 de março. 

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, dará premiação de R$ 12 mil para rei e rainha e, para a princesa eleita, R$ 9 mil.

A eleição da Corte Momesca é primeiro evento oficial do Carnaval de Belo Horizonte. Eles foram eleitos por uma comissão de jurados formada pelos secretários municipais de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania,  Maíra Colares; e de Segurança e Prevenção, Genilson Ribeiro Zeferino; a cantora e compositora Aline Calixto; a jornalista Aline Tavares; e por Valéria do Samba, personalidade do samba de Belo Horizonte.

Os requisitos avaliados pela comissão julgadora foram comunicação, simpatia e espírito carnavalesco; samba no pé; desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão; e elegância e graciosidade. 

O evento também contou com a participação da Escola de Samba Canto da Alvorada, atual campeã do Carnaval de Belo Horizonte. Também subiram ao palco o Conversamba, formado por sambistas da Lagoinha, e Baluartes do Samba, formado pela Velha Guarda da capital mineira.

Nenhum comentário: