Pular para o conteúdo principal

DORIA ESCOLHE LAVRENSE PARA ADMINISTRAR AEROPORTOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Ex-presidente da Infraero no Governo Temer, Antônio Claret terá a missão de privatizar os aeroportos paulistas

Nascido em Lavras, no Sul de Minas, Antônio Claret de Oliveira vai presidir o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) a partir de 21 de janeiro.

Claret assumiu o comando da Infraero no governo de Michel Temer (MDB) em 2016, por indicação do ex-deputado Valdemar Costa Neto, cacique do PR. Ele renunciou ao cargo em dezembro do ano passado, após saber que não seria mantido na equipe do Governo Federal pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A equipe do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) informou que o convite a Claret foi motivado pelos "excelentes resultados conquistados pelo executivo à frente da Infraero nos últimos dois anos". 

Ainda de acordo com Doria, no período a estatal que administra aeroportos federais foi modernizada e "converteu o resultado operacional de R$ 220 milhões negativos em 2015 para R$ 505 milhões positivos em 2017".

Antônio Claret é membro do Comitê Regional-Board of Directors da ACI, entidade representativa dos interesses coletivos dos aeroportos no mundo. Também atuou como conselheiro do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Ele formou em engenharia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Polêmica
A Coluna do Estadão, publicação do jornal O Estado de S. Paulo, revelou em fevereiro do ano passado que Antônio Claret fez 57 viagens para Belo Horizonte, cidade onde reside, e também pediu reembolso para compra de assento conforto em voos nacionais, que garante poltronas mais espaçosas e confortáveis, bebidas alcoólicas, viagens com familiares e voos internacionais em classe executiva.

Em nota enviada a Coluna do Estadão, naquela época, a Infraero informou que Claret ressarciu o custo de todas as passagens relativas às viagens particulares com destino a Belo Horizonte, assim como compra de assento conforto.

O órgão
O Daesp é vinculado à Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo e é responsável pela administração de 26 aeroportos estaduais paulistas. O departamento também colabora com os órgãos competentes da União no que se refere à aplicação da política aeronáutica nacional no Estado de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...