terça-feira, 9 de abril de 2019

HOSPITAL REGIONAL RECEBE SELO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL POR UTILIZAR MÃO DE OBRA DO SISTEMA PRISIONAL


O Hospital Regional do Sul de Minas, parceiro da Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais, por meio do Presídio de Varginha, foi contemplado no 2º Ciclo de Concessão de Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional (Resgata), promovido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O Selo é concedido a instituições que utilizam mão de obra oriunda do sistema prisional. Desde julho de 2017, o Hospital Regional tem utilizado a mão de obra de detentos da unidade prisional de Varginha que trabalham na manutenção, obras, limpeza e serviços gerais. Todos são profissionais comprometidos com o trabalho e tem excelente relacionamento com os demais funcionários do hospital.

Para o diretor do hospital, Rogério Bueno esse projeto cumpre várias finalidades: Para o hospital é uma mão de obra que fica bem mais reduzida, para o diretor é uma oportunidade de ressocialização e de se preparar para o mercado de trabalho no futuro, para a unidade prisional e uma oportunidade de desafogar o sistema que vive com problemas de vagas e para a sociedade é um ganho também, pois ao retornar para ela o preso estará com menor chance de reincidência.

Empresas e instituições de diversas partes do Brasil receberam o Selo, mas Minas Gerais é referência na ressocialização e o Hospital Regional do Sul de Minas faz parte deste esforço do Estado em colaborar efetivamente nesta vertente da Segurança Pública. 

"É com muito orgulho que recebemos este Selo que reconhece nossos esforços e nossa crença na humanização e ressocialização destes homens e mulheres que dependem de uma oportunidade. Não é por acaso que Minas figura entre os estados com melhores índices de segurança do país. Aqui, 1 a cada 3 detentos trabalha. Ser mais um dos representantes mineiros desta ferramenta de transformação é mais uma vitória para o Hospital Regional do Sul de Minas", disse o diretor do Hospital, Rogério Bueno.

Nenhum comentário: