Pular para o conteúdo principal

HOSPITAL REGIONAL RECEBE SELO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL POR UTILIZAR MÃO DE OBRA DO SISTEMA PRISIONAL


O Hospital Regional do Sul de Minas, parceiro da Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais, por meio do Presídio de Varginha, foi contemplado no 2º Ciclo de Concessão de Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional (Resgata), promovido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O Selo é concedido a instituições que utilizam mão de obra oriunda do sistema prisional. Desde julho de 2017, o Hospital Regional tem utilizado a mão de obra de detentos da unidade prisional de Varginha que trabalham na manutenção, obras, limpeza e serviços gerais. Todos são profissionais comprometidos com o trabalho e tem excelente relacionamento com os demais funcionários do hospital.

Para o diretor do hospital, Rogério Bueno esse projeto cumpre várias finalidades: Para o hospital é uma mão de obra que fica bem mais reduzida, para o diretor é uma oportunidade de ressocialização e de se preparar para o mercado de trabalho no futuro, para a unidade prisional e uma oportunidade de desafogar o sistema que vive com problemas de vagas e para a sociedade é um ganho também, pois ao retornar para ela o preso estará com menor chance de reincidência.

Empresas e instituições de diversas partes do Brasil receberam o Selo, mas Minas Gerais é referência na ressocialização e o Hospital Regional do Sul de Minas faz parte deste esforço do Estado em colaborar efetivamente nesta vertente da Segurança Pública. 

"É com muito orgulho que recebemos este Selo que reconhece nossos esforços e nossa crença na humanização e ressocialização destes homens e mulheres que dependem de uma oportunidade. Não é por acaso que Minas figura entre os estados com melhores índices de segurança do país. Aqui, 1 a cada 3 detentos trabalha. Ser mais um dos representantes mineiros desta ferramenta de transformação é mais uma vitória para o Hospital Regional do Sul de Minas", disse o diretor do Hospital, Rogério Bueno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.