quarta-feira, 3 de abril de 2019

YOUTUBE PREMIA PROFESSORA DE VARGINHA POR CANAL DE VÍDEOS PEDAGÓGICOS

Com 100 mil seguidores ela ganhou o prêmio de prata

Carla Pereira é professora de Educação Física há mais de 13 anos com especialização em Educação Física Escolar e em Treinamento Esportivo de Base. Já lecionou em diversas escolas, tanto públicas quanto privadas. Em suas aulas, sempre tentou desenvolver atividades mais atrativas e interessantes que motivassem os alunos. As ideias fizeram surgir um blog: o “Aula Criativa”, onde Carla descrevia suas experiências. 

Para facilitar as apresentações, ela passou a exibir vídeos, fazendo com que seu canal ganhasse um perfil no Youtube. 

Utilizando materiais diversos, vindo da maioria das vezes de produtos reciclados, normalmente não usados em aulas de Educação Física, conseguiu desenvolver atividades que atingiam os objetivos propostos de uma forma atraente, divertida e diferente para as crianças e com um custo muito mais baixo para as escolas. 

O blog é uma seleção dessas atividades e materiais diferenciados que foram e que continuam sendo desenvolvidos e estão aqui compartilhados com a finalidade de auxiliar outros educadores a desenvolver aulas mais criativas.

Desde então, a professora, que leciona em duas escolas privadas de Varginha, no Sul de Minas, ganhou seguidores do mundo todo. O trabalho foi reconhecido e Carla recebeu do Youtube uma placa de prata comemorando a marca de 100 mil seguidores.

A notícia foi muito comemorada por Carla, que traz em seus vídeos diversas atividades pedagógicas utilizando materiais reciclados e de fácil acesso. 

“Meu objetivo é desenvolver atividades que atinjam as propostas pedagógicas de uma forma atraente, divertida e diferente para as crianças e com um custo muito mais baixo para as escolas. Seguirei preparando materiais com a finalidade de auxiliar outros educadores a desenvolver aulas mais criativas”, relata ela em entrevista ao site do Grupo Unis, da qual faz parte o Colégio Alpha, em que ela trabalha.

O canal criado pela professora Carla Pereira é um dos poucos da região que alcançaram essa quantidade de seguidores. Agora ela pretende seguir para a próxima marca do Youtube.

Nenhum comentário: