Pular para o conteúdo principal

FRENTE POR ENERGIA LIMPA E SUSTENTÁVEL SERÁ LANÇADA NESTA QUARTA-FEIRA, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Será lançada amanhã, quarta-feira, 15, às 10h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista da Energia Limpa e Sustentável. A iniciativa, do deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), busca debater, aprimorar e promover a legislação federal sobre as políticas públicas já existentes para o setor de energia limpa e sustentável, além de defender investimentos do governo no setor, incentivar a produção de energia de fontes renováveis, entre outros objetivos.

O lançamento da frente terá a presença do ministro de Minas e Energia e representantes de entidades ligadas à área produção de energia, além de deputados e senadores de todos os estados.

Segundo Lafayette, a Frente é um passo para o futuro, uma vez que a busca de energia limpa a sustentável deve ser constante para a população. “Os combustíveis fósseis estão em declínio irreversível. Há muito a fazer em nosso Brasil, não há tempo a perder. Precisamos criar as condições para transformar nossa matriz energética. Deus abençoou nosso país com as fontes limpas e sustentáveis e precisamos aproveitar isso”, afirmou o deputado.

De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a energia eólica total produzida no país hoje é maior que a energia produzida pela usina hidrelétrica de Itaipu. Nesse mesmo caminho de crescimento, em apenas dois anos houve um aumento de 560% de energia solar instalada no Brasil.

Dados da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) mostram que cada megawatt instalado de energia através dos ventos gera 15 postos de trabalho. Desde o início do setor, já foram gerados mais de 190 mil postos de trabalho.

Segundo a Associação Brasileira do Biogás (Abiogás), o Brasil tem o maior potencial energético do mundo de produção de biogás, por causa do alto volume de resíduos orgânicos disponíveis. “O alto custo da energia elétrica e os novos rumos do uso da energia limpa mostram que o futuro precisa caminhar para a sustentabilidade”, avalia Lafayette.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/