Pular para o conteúdo principal

LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DISCURSO DE ÓDIO NAS ELEIÇÕES SERÁ TEMA DO PROJETO 3º TURNO


A terceira edição de 2019 do projeto 3º Turno terá como tema Liberdade de Expressão e Discurso de Ódio nas Eleições. As inscrições para o evento, gratuitas, já estão abertas. O debate será no dia 28 de junho, das 17h às 19h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), localizado na avenida Prudente de Morais, 320, Cidade Jardim – BH).

Nessa edição, as debatedoras serão Edilene Lobo e Wânia Guimarães Rabêllo de Almeida, ambas doutoras, mestres, professoras de Direito e advogadas. A conversa será mediada pelo servidor do TRE-MG Diogo Cruvinel, mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais e coautor do livro Fake News: a conexão entre a desinformação e o Direito.

Edilene Lobo é doutora pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e professora do mestrado e da graduação em direito pela Universidade de Itaúna. É também advogada, com experiência na área do direito processual civil, penal e eleitoral; direito administrativo, eleitoral e constitucional.

Wânia Guimarães Rabêllo de Almeida é pós-doutora em Ciencias Sociales, Humanidades y Artes pela Universidad Nacional de Córdoba. Doutora e mestra em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, especialista em direito pela Fundação Dom Cabral e professora na Faculdade Milton Campos.

Promovido pela Escola Judiciária Eleitoral, o projeto 3º turno tem como objetivo realizar debates e reflexões acerca do processo eleitoral brasileiro. As palestras são destinadas a magistrados, servidores, promotores, estudantes e demais interessados. Todos os participantes serão certificados com duas horas de carga horária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...