quarta-feira, 12 de junho de 2019

QUEIJO D’ALAGOA-MG FOMENTA O TURISMO NA PEQUENA CIDADE DO SUL DE MINAS

Município de Alagoa possui  2.756 habitantes

Neste mês de junho a Queijo d’Alagoa-MG, de Alagoa, no Sul de Minas, recebeu o Certificado de Excelência TripAdvisor. Este certificado é um prêmio às empresas de hotelaria que obtiveram sistematicamente avaliações excelentes por parte dos viajantes no TripAdvisor no último ano. 

Os destinatários do Certificado de Excelência incluem restaurantes, alojamentos e atrações situados em todo o mundo que tenham proporcionado uma experiência de qualidade ao cliente de forma contínua. 

"O TripAdvisor tem o prazer de anunciar os premiados com o Certificado de Excelência de 2019, que celebra, há quase uma década, as empresas que receberam classificações positivas de forma sistemática de viajantes e clientes na maior plataforma de viagens do mundo", referiu Neela Pai, vice-presidente do departamento de marca da TripAdvisor. 

"Este prêmio permite-nos reconhecer publicamente as empresas que têm ativamente em consideração os comentários dos clientes para ajudar os viajantes a desfrutar com confiança dos locais com as melhores avaliações onde comer, ficar e explorar".

Da internet para a rua - A Queijo d’Alagoa-MG foi fundada em 2009 pelo mineiro Osvaldo Martins de Barros Filho, nascendo através do site que foi pioneiro na venda de queijo pela internet. O negócio virtual foi atraindo turistas à cidade, surgindo a necessidade de um ponto físico para receber melhor os clientes.

Em 2017 a Queijo d’Alagoa-MG inaugurou a primeira loja da cidade especializada em queijos na Rua José Luiz de Siqueira, 352, no Centro de Alagoa, no Sul de Minas, que agora recebe o Certificado de Excelência TripAdvisor.

Mais prêmios - Na França, no dia 3 de junho a Queijo d’Alagoa-MG foi condecorada com a Medalha da Guilde Internacional des Fromagers pelo pioneirismo no Brasil na venda de queijo pela internet, por contribuir com o desenvolvimento local da cidade de Alagoa, por atrair turistas para o município e por ajudar a manter aberta a agência dos Correios. 


Ainda em Tours, a Queijo d'Alagoa-MG também recebeu Medalha de Prata no concurso do Mondial du Fromage, destacando-se entre 953 queijos de 20 países.

Nenhum comentário: