quarta-feira, 10 de julho de 2019

DERROTADOS NAS URNAS, EX-PARLAMENTARES DE LAVRAS MANTÉM ROTINAS OPOSTAS NAS REDES SOCIAIS


2018 não foi um ano favorável na política para a cidade de Lavras. O quinto maior município do Sul de Minas passou anos em jejum político, sem contar com representantes da cidade na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e na Câmara dos Deputados.

Em 2010, a cidade quebrou o jejum elegendo Fábio Cherem pelo PSL para o legislativo mineiro, o reelegendo em 2014 pelo PSD e alçando, naquele mesmo ano, Dâmina Pereira pelo PMN para a Câmara dos Deputados. Assim, a cidade passou a contar a partir de 2014 com uma representante na Câmara e mantendo seu representante na Assembleia.

Em 2018, Dâmina Pereira tentou a reeleição pelo Podemos, sem sucesso. Já Fábio Cherem, após deixar o PSD e ir para o PDT, tentou alçar voo como um eventual vice-governador em uma chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB), que não conseguiu viabilizar sua candidatura e foi substituído por Adalclever Lopes (MDB), passando então o deputado Fábio Cherem a encabeçar a vaga da coligação para o cargo de senador por Minas Gerais, mas não obteve êxito.

Passada a derrota nas urnas, os dois ex-representantes de Lavras mantém posturas opostas nas redes sociais. Fábio Cherem, que obteve 899..824 votos (representando 5% dos votos válidos), votação até expressiva para uma candidatura que surgiu praticamente em cima da hora. Após as eleições sua página no Facebook se manteve por alguns meses e depois foi desativada.

Já Dâmina Pereira, que se elegeu deputada em 2014 após ser convocada já durante o período eleitoral para substituir o marido, o ex-prefeito Carlos Alberto Pereira (Podemos), passadas as eleições se mantém nas redes, tendo sua página no Facebook frequentemente atualizada. A ex-deputada tem usado sua página para destacar emendas viabilizadas durante seu mandato e que ainda sendo destinadas, além de divulgar homenagens que tem recebido em bases eleitorais que atuou e também eventos do qual participa, se mantendo atuante na vida política. 

Nenhum comentário: