Pular para o conteúdo principal

DERROTADOS NAS URNAS, EX-PARLAMENTARES DE LAVRAS MANTÉM ROTINAS OPOSTAS NAS REDES SOCIAIS


2018 não foi um ano favorável na política para a cidade de Lavras. O quinto maior município do Sul de Minas passou anos em jejum político, sem contar com representantes da cidade na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e na Câmara dos Deputados.

Em 2010, a cidade quebrou o jejum elegendo Fábio Cherem pelo PSL para o legislativo mineiro, o reelegendo em 2014 pelo PSD e alçando, naquele mesmo ano, Dâmina Pereira pelo PMN para a Câmara dos Deputados. Assim, a cidade passou a contar a partir de 2014 com uma representante na Câmara e mantendo seu representante na Assembleia.

Em 2018, Dâmina Pereira tentou a reeleição pelo Podemos, sem sucesso. Já Fábio Cherem, após deixar o PSD e ir para o PDT, tentou alçar voo como um eventual vice-governador em uma chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB), que não conseguiu viabilizar sua candidatura e foi substituído por Adalclever Lopes (MDB), passando então o deputado Fábio Cherem a encabeçar a vaga da coligação para o cargo de senador por Minas Gerais, mas não obteve êxito.

Passada a derrota nas urnas, os dois ex-representantes de Lavras mantém posturas opostas nas redes sociais. Fábio Cherem, que obteve 899..824 votos (representando 5% dos votos válidos), votação até expressiva para uma candidatura que surgiu praticamente em cima da hora. Após as eleições sua página no Facebook se manteve por alguns meses e depois foi desativada.

Já Dâmina Pereira, que se elegeu deputada em 2014 após ser convocada já durante o período eleitoral para substituir o marido, o ex-prefeito Carlos Alberto Pereira (Podemos), passadas as eleições se mantém nas redes, tendo sua página no Facebook frequentemente atualizada. A ex-deputada tem usado sua página para destacar emendas viabilizadas durante seu mandato e que ainda sendo destinadas, além de divulgar homenagens que tem recebido em bases eleitorais que atuou e também eventos do qual participa, se mantendo atuante na vida política. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.