Pular para o conteúdo principal

CÂMARA DE TC REPASSA MEIO MILHÃO DE REAIS PARA OBRAS DO PRONTO SOCORRO


O presidente da Câmara Municipal de Três Corações, vereador Helder da Fonseca Reis se reuniu novamente com diretores do Hospital São Sebastião para definir o repasse no valor de meio milhão de reais para a instituição. Na oportunidade esteve presente também o secretário municipal de governo Ulisses Ferreira.

Durante a reunião ficou acertado que a Câmara fará neste primeiro momento o repasse aos cofres públicos do município, que posteriormente, repassará ao Hospital São Sebastião. Com isso as obras de ampliação do pronto socorro terão início agora no mês de agosto.

Helder assumiu ainda o compromisso aos diretores do HSS de até no final deste ano fazer um novo repasse de mais meio milhão de reais. 

O presidente disse que essa ação se deve ao fato de sua administração junto a Mesa Diretora ser de austeridade e transparência, com economia certa e cuidado com o dinheiro público. Com muita resiliência e segurança, o presidente Helder se comprometeu que no próximo ano irá ajudar ainda mais a nossa casa de saúde, quando encerra o seu mandato, com o repasse de mais meio milhão de reais, que serão utilizados tanto para as obras como para o aparelhamento do hospital, e assim totalizar um repasse total de R$1.500.000,00.

“Acho que com esta iniciativa estaremos ajudando de forma direta a nossa população. Com estas obras, o hospital poderá oferecer um serviço mais humanizado, com conforto e mais profissionalismo aos que utilizam diariamente e procuram o pronto socorro atrás de um bom atendimento. Continuarei a fazer as economias necessárias para honrar esse compromisso com a nossa cidade”.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TRIBUNAL CONFIRMA PARALISAÇÃO DO "PROGRAMA ESCOLAS CÍVICO-MILITARES" DO GOVERNO ESTADUAL

O Tribunal de Contas mineiro manteve, em sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (17/12), a paralisação da “Política Educacional Gestão Compartilhada: Escolas Cívico-Militares”, do governo estadual. Com a decisão, o governo estadual não pode, a partir de 2026, dar continuidade ao modelo nas nove escolas mineiras que já o adotavam, assim como deve interromper possíveis projetos que visam expandir a política educacional. O relator do Processo Agravo nº 1.199.973, conselheiro em exercício Adonias Monteiro, elencou, entre outros aspectos, os principais motivos para a paralisação do projeto: ausência de lei em sentido formal que respalde a implementação do Programa das Escolas Cívico-Militares e inexistência de previsão orçamentária compatível com a política. “A alegação da existência de perigo da demora inverso, com a suspensão repentina do programa nas nove escolas já participantes, podendo gerar retrocesso social, insegurança jurídica e prejuízos concretos à comunidade escolar, não r...