Pular para o conteúdo principal

DESORGANIZAÇÃO MARCA PRIMEIRO DIA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM LAVRAS

Em um momento em que o próprio prefeito baixou decretos impondo o isolamento da população, medidas adotadas pela sua Secretaria de Saúde geraram longos congestionamentos de veículos
Todo o trecho da avenida Comendador José Esteves ficou congestionado com filas enormes de veículos

Uma fila quilométrica de veículos  já se aglomerava pela manhã na avenida Comendador José Esteves e no entorno da Praça Dr. Jorge, ontem, segunda-feira, 23, em virtude do sistema de vacinação de idosos adotado pelo prefeito José Cherem (PSD), em Lavras, no Sul de Minas. A campanha de vacinação contra a gripe é nacional, mais é gerenciada pelos municípios por meio de suas respectivas secretarias municipais de saúde. 

Em Lavras, a Secretaria Municipal de Saúde, que desde o início do Governo Cherem é alvo de reclamações e insatisfação, adotou como método logístico a vacinação nos Postos de Saúde da Família (PSF's) e, em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), um esquema de vacinação "drive-thru" na Praça Dr. Jorge, onde os idosos podiam ser vacinados dentro dos próprios carros.

O sistema já gerou tumulto desde o início, com enormes congestionamentos de veículos nas vias públicas, chegando a ocupar quatro quarteirões no trajeto da avenida Comendador José Esteves, via de acesso à Praça Dr. Jorge. Na praça, servidores do setor de saúde faziam papel de agentes de trânsito, tentando organizar as filas de carros. Caos total.

A organização da campanha de vacinação em Lavras pela Prefeitura Municipal mostrou total falta de sintonia com as medidas de prevenção ao coronavírus impostas à população por decretos do próprio prefeito José Cherem. Também houve relatos de falta de seringas.

Já nos PSF's, filas também marcaram o primeiro dia de vacinação. Com a transferência de vacinas dos PSF's para atender a demanda na Praça Dr. Jorge, às vacinas esgotaram nos postos em apenas uma hora, segundo relatos.

Frustração
Já no início da tarde, acabou o estoque de vacinação em Lavras para os idosos e profissionais no "drive-thru". Muitos deles deixaram suas casas e ficaram horas na fila, mais saíram sem vacinar. Em nenhum momento a Secretaria de Saúde informou que o estoque era limitado. Quem não vacinou vai ter que esperar. A previsão é que somente a partir de sexta-feira haverá vacinas novamente no município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/