Pular para o conteúdo principal

DESORGANIZAÇÃO MARCA PRIMEIRO DIA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM LAVRAS

Em um momento em que o próprio prefeito baixou decretos impondo o isolamento da população, medidas adotadas pela sua Secretaria de Saúde geraram longos congestionamentos de veículos
Todo o trecho da avenida Comendador José Esteves ficou congestionado com filas enormes de veículos

Uma fila quilométrica de veículos  já se aglomerava pela manhã na avenida Comendador José Esteves e no entorno da Praça Dr. Jorge, ontem, segunda-feira, 23, em virtude do sistema de vacinação de idosos adotado pelo prefeito José Cherem (PSD), em Lavras, no Sul de Minas. A campanha de vacinação contra a gripe é nacional, mais é gerenciada pelos municípios por meio de suas respectivas secretarias municipais de saúde. 

Em Lavras, a Secretaria Municipal de Saúde, que desde o início do Governo Cherem é alvo de reclamações e insatisfação, adotou como método logístico a vacinação nos Postos de Saúde da Família (PSF's) e, em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), um esquema de vacinação "drive-thru" na Praça Dr. Jorge, onde os idosos podiam ser vacinados dentro dos próprios carros.

O sistema já gerou tumulto desde o início, com enormes congestionamentos de veículos nas vias públicas, chegando a ocupar quatro quarteirões no trajeto da avenida Comendador José Esteves, via de acesso à Praça Dr. Jorge. Na praça, servidores do setor de saúde faziam papel de agentes de trânsito, tentando organizar as filas de carros. Caos total.

A organização da campanha de vacinação em Lavras pela Prefeitura Municipal mostrou total falta de sintonia com as medidas de prevenção ao coronavírus impostas à população por decretos do próprio prefeito José Cherem. Também houve relatos de falta de seringas.

Já nos PSF's, filas também marcaram o primeiro dia de vacinação. Com a transferência de vacinas dos PSF's para atender a demanda na Praça Dr. Jorge, às vacinas esgotaram nos postos em apenas uma hora, segundo relatos.

Frustração
Já no início da tarde, acabou o estoque de vacinação em Lavras para os idosos e profissionais no "drive-thru". Muitos deles deixaram suas casas e ficaram horas na fila, mais saíram sem vacinar. Em nenhum momento a Secretaria de Saúde informou que o estoque era limitado. Quem não vacinou vai ter que esperar. A previsão é que somente a partir de sexta-feira haverá vacinas novamente no município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.