Pular para o conteúdo principal

REVISÃO BIOMÉTRICA PARA ELEITORES DE LUMINÁRIAS E ITUMIRIM TERMINA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA


Na próxima sexta-feira, 6, encerra-se a revisão biométrica do eleitorado de 62 municípios mineiros. Entre eles, estão cidades como Itumirim e Luminárias, no Sul de Minas. Os 62 municípios têm, juntos, 2.759.386 eleitores, dos quais 2.031.720 já fizeram o recadastramento, o que corresponde a 73,63%. Confira a relação completa (formato PDF). 

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Itumirim, cujo eleitorado é de 5.976, até o momento 74,63% desse eleitorado já foi biometrizado (4.460 eleitores). Já em Luminárias, que possui 4.464 eleitores, até o momento 79,10% desse eleitorado já se encontra biometrizado (3.531 eleitores).

Os 727.666 eleitores (26,37%) que ainda não coletaram os dados biométricos terão o título cancelado se não procurarem a Justiça Eleitoral até o dia 06 de março. Nesse caso, eles ficarão impedidos de votar em qualquer eleição oficial, incluindo as eleições municipais deste ano, até regularizarem a situação.

A regularização poderá ser feita a partir do dia 09 de março. Para o eleitor poder votar nas Eleições 2020, é necessário que o procedimento seja feito até 06 de maio, quando fecha o cadastro eleitoral. Essa também é a data limite para qualquer cidadão que precise fazer o alistamento eleitoral, atualização de cadastro, transferência de município, transferência para uma seção de fácil acesso e regularização de pendências por ausência de voto e justificativa em algum pleito.

A regularização poderá ser feita a partir do dia 09 de março. Para o eleitor poder votar nas Eleições 2020, é necessário que o procedimento seja feito até 06 de maio, quando fecha o cadastro eleitoral. Essa também é a data limite para qualquer cidadão que precise fazer o alistamento eleitoral, atualização de cadastro, transferência de município, transferência para uma seção de fácil acesso e regularização de pendências por ausência de voto e justificativa em algum pleito.

Atendimento
Para fazer o recadastramento biométrico ou buscar outros serviços da Justiça Eleitoral, é necessário que o eleitor leve documento de identificação oficial e comprovante de endereço. Quem já tiver o título pode levá-lo, para facilitar o procedimento. Para o eleitor do sexo masculino com mais de 18 anos que for tirar o título pela primeira vez, também é necessário apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Em todos os municípios, o atendimento é feito por ordem de chegada ou por agendamento, que deve ser feito no site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (148).

Biometria em Minas Gerais
Nas eleições municipais de 2020, a biometria será obrigatória em 259 municípios mineiros, incluindo os 62 que estão terminando a revisão biométrica. Nas outras 594 cidades, o recadastramento biométrico já é realizado, mas ainda não há prazo definido para o comparecimento do eleitor. Dos 15.766.333 eleitores mineiros, 7.998.720 já fizeram o recadastramento, o que corresponde a 50,73% do eleitorado.

Saiba mais sobre biometria no site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...