sexta-feira, 15 de maio de 2020

STARTUP DE LOGÍSTICA DE ITAJUBÁ VAI NA CONTRAMÃO DA CRISE

Comprovei prevê um crescimento de 35% em 2020; Logtech atende a grandes empresas dos setores de alimentação, medicamentos e químico
Equipe da Comprovei, com sede em Itajubá 

Mesmo com a situação econômica atual, a startup de logística Comprovei prevê um crescimento de 35% neste ano, chegando a R$ 5 milhões de faturamento até o final de 2020. Com sede na cidade de Itajubá, no Sul de Minas, a logtech tem entre seus clientes grandes e médias empresas alimentícias, químicas e de saúde e medicamentos. 

A tecnologia da Comprovei ajuda distribuidores, atacadistas, indústrias, redes de varejo, transportadoras e operadores logísticos a terem visibilidade, em tempo real, das entregas de produtos. A plataforma monitora todas as etapas de uma entrega, desde o embarque dos produtos até a chegada ao cliente que fez o pedido, que pode ser um ponto de venda como um supermercado, farmácia ou comércio em geral.

Para a logtech, o crescimento deve ocorrer porque a maior parte de seus clientes é composta por empresas dos setores alimentício, químico e de saúde/medicamentos e, segundo a Comprovei, até o momento, não foi registrada uma redução além do esperado no número de fretes de seus clientes.

“No final de fevereiro, pouco antes do novo coronavírus começar a se alastrar no país, revimos nossas projeções para este ano. Os meses de março e abril ficaram dentro do planejado e ao que tudo indica, devemos manter uma média de 3 milhoes de entregas mensais", diz Halley Takano, CEO da Comprovei.

Outro motivo para essa visão otimista é que no final do ano passado, a empresa fechou um grande contrato com a Basf para fazer a gestão de comprovação de entregas da empresa em cinco países na América Latina, além do Brasil. Além disso, no último mês de abril, a logtech foi escolhida pela empresa do ramo de alimentação Wickbold para otimizar todo o controle dos produtos que saem para os pontos de venda e os que retornam.

Atualmente, a Comprovei tem 59 clientes ativos. Só no ano passado, foram 31 novos contratos fechados pela logtech. Aurora Alimentos, BASF, BRITIVC ebba (maior fabricante de bebidas não-alcoólicas do mundo, detentora das marcas Maguary e Da Fruta) e Gerdau são alguns exemplos dos clientes conquistados pela companhia em 2019.

A plataforma da logtech inclui uma solução para visualização e comprovação eletrônica de toda a operação de entrega (para desktops e tablets) e um aplicativo para os motoristas que transportam as cargas.

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