Pular para o conteúdo principal

STARTUP DE LOGÍSTICA DE ITAJUBÁ VAI NA CONTRAMÃO DA CRISE

Comprovei prevê um crescimento de 35% em 2020; Logtech atende a grandes empresas dos setores de alimentação, medicamentos e químico
Equipe da Comprovei, com sede em Itajubá 

Mesmo com a situação econômica atual, a startup de logística Comprovei prevê um crescimento de 35% neste ano, chegando a R$ 5 milhões de faturamento até o final de 2020. Com sede na cidade de Itajubá, no Sul de Minas, a logtech tem entre seus clientes grandes e médias empresas alimentícias, químicas e de saúde e medicamentos. 

A tecnologia da Comprovei ajuda distribuidores, atacadistas, indústrias, redes de varejo, transportadoras e operadores logísticos a terem visibilidade, em tempo real, das entregas de produtos. A plataforma monitora todas as etapas de uma entrega, desde o embarque dos produtos até a chegada ao cliente que fez o pedido, que pode ser um ponto de venda como um supermercado, farmácia ou comércio em geral.

Para a logtech, o crescimento deve ocorrer porque a maior parte de seus clientes é composta por empresas dos setores alimentício, químico e de saúde/medicamentos e, segundo a Comprovei, até o momento, não foi registrada uma redução além do esperado no número de fretes de seus clientes.

“No final de fevereiro, pouco antes do novo coronavírus começar a se alastrar no país, revimos nossas projeções para este ano. Os meses de março e abril ficaram dentro do planejado e ao que tudo indica, devemos manter uma média de 3 milhoes de entregas mensais", diz Halley Takano, CEO da Comprovei.

Outro motivo para essa visão otimista é que no final do ano passado, a empresa fechou um grande contrato com a Basf para fazer a gestão de comprovação de entregas da empresa em cinco países na América Latina, além do Brasil. Além disso, no último mês de abril, a logtech foi escolhida pela empresa do ramo de alimentação Wickbold para otimizar todo o controle dos produtos que saem para os pontos de venda e os que retornam.

Atualmente, a Comprovei tem 59 clientes ativos. Só no ano passado, foram 31 novos contratos fechados pela logtech. Aurora Alimentos, BASF, BRITIVC ebba (maior fabricante de bebidas não-alcoólicas do mundo, detentora das marcas Maguary e Da Fruta) e Gerdau são alguns exemplos dos clientes conquistados pela companhia em 2019.

A plataforma da logtech inclui uma solução para visualização e comprovação eletrônica de toda a operação de entrega (para desktops e tablets) e um aplicativo para os motoristas que transportam as cargas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho