sexta-feira, 17 de julho de 2020

PREFEITO VAI À CÂMARA E EXPÕE INVESTIMENTOS CONTRA COVID-19 EM TRÊS PONTAS

Próxima sessão ordinária acontece em 3 de agosto

A última sessão ordinária da Câmara de Três Pontas, no Sul de Minas, desta segunda-feira, 13, marcou o início do recesso parlamentar do semestre e ainda contou com a presença do prefeito Marcelo Chaves Garcia. Um pequeno público formado por servidores municipais acompanhou a sessão, já que em virtude da pandemia os lugares na plateia estão reduzidos. 

Para limpar a pauta de projetos protocolados, vários deles foram inseridos na votação, dentre eles a proposta nº 016, de 6 de julho de 2020, de autoria do vereador Erik dos Reis Roberto, que tem a finalidade autorizar o Poder Executivo a suspender, temporariamente, o repasse dos descontos de empréstimos consignados em folha de pagamento dos servidores ativos e inativos, aposentados e pensionistas do município de Três Pontas, em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19), às instituições financeiras e dá outras providências. 

A  propositura tem como objeto a suspensão de valores que são descontados na folha de pagamento de servidores ativos e inativos, aposentados e pensionistas, como uma forma de incentivar boa parte da população trespontana que vive grande momento de incerteza, uma vez que gastos eventuais com a saúde devido à pandemia podem surgir, bem como será também uma forma de aquecer a economia local ao postergar débitos com instituições financeiras, estas que podem e devem com este cenário que vivemos.

Após a votação dos projetos e das emendas, indicados pelos vereadores e acolhidas em audiência pública na Câmara, o presidente Maycon Machado suspendeu a sessão para que o prefeito Marcelo Chaves, expusesse aos convidados e parlamentares os investimentos recebidos e usados neste período de pandemia no combate ao Covid 19. 

Depois de agradecer ao convite e agradecer aos vereadores pela parceria, o chefe do Executivo preferiu citar apenas as emendas vindas de deputados, aos quais agradeceu nominalmente. Ao mesmo tempo, Marcelo Chaves informou que não daria tempo de detalhar os investimentos e por isso entregou uma cópia detalhada com a destinação dos recursos ao presidente Maycon Machado para que os vereadores tomassem conhecimento.

Encerrada a explanação do prefeito, o presidente Maycon Machado reabriu a sessão para a composição da Comissão de Recesso, já que os trabalhos na Câmara serão retomados no dia 3 de agosto. A Comissão ficou composta por Coelho do Bar presidente, Marlene Lima Redatora e Professor Popó de Membro.

Nenhum comentário: