Pular para o conteúdo principal

PREFEITO VAI À CÂMARA E EXPÕE INVESTIMENTOS CONTRA COVID-19 EM TRÊS PONTAS

Próxima sessão ordinária acontece em 3 de agosto

A última sessão ordinária da Câmara de Três Pontas, no Sul de Minas, desta segunda-feira, 13, marcou o início do recesso parlamentar do semestre e ainda contou com a presença do prefeito Marcelo Chaves Garcia. Um pequeno público formado por servidores municipais acompanhou a sessão, já que em virtude da pandemia os lugares na plateia estão reduzidos. 

Para limpar a pauta de projetos protocolados, vários deles foram inseridos na votação, dentre eles a proposta nº 016, de 6 de julho de 2020, de autoria do vereador Erik dos Reis Roberto, que tem a finalidade autorizar o Poder Executivo a suspender, temporariamente, o repasse dos descontos de empréstimos consignados em folha de pagamento dos servidores ativos e inativos, aposentados e pensionistas do município de Três Pontas, em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19), às instituições financeiras e dá outras providências. 

A  propositura tem como objeto a suspensão de valores que são descontados na folha de pagamento de servidores ativos e inativos, aposentados e pensionistas, como uma forma de incentivar boa parte da população trespontana que vive grande momento de incerteza, uma vez que gastos eventuais com a saúde devido à pandemia podem surgir, bem como será também uma forma de aquecer a economia local ao postergar débitos com instituições financeiras, estas que podem e devem com este cenário que vivemos.

Após a votação dos projetos e das emendas, indicados pelos vereadores e acolhidas em audiência pública na Câmara, o presidente Maycon Machado suspendeu a sessão para que o prefeito Marcelo Chaves, expusesse aos convidados e parlamentares os investimentos recebidos e usados neste período de pandemia no combate ao Covid 19. 

Depois de agradecer ao convite e agradecer aos vereadores pela parceria, o chefe do Executivo preferiu citar apenas as emendas vindas de deputados, aos quais agradeceu nominalmente. Ao mesmo tempo, Marcelo Chaves informou que não daria tempo de detalhar os investimentos e por isso entregou uma cópia detalhada com a destinação dos recursos ao presidente Maycon Machado para que os vereadores tomassem conhecimento.

Encerrada a explanação do prefeito, o presidente Maycon Machado reabriu a sessão para a composição da Comissão de Recesso, já que os trabalhos na Câmara serão retomados no dia 3 de agosto. A Comissão ficou composta por Coelho do Bar presidente, Marlene Lima Redatora e Professor Popó de Membro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...