terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

AGOSTINHO PATRUS E RODRIGO PACHECO DEFINEM PRIORIDADES PARA MINAS

Presidente do Senado esteve na ALMG, na companhia dos também senadores Antonio Anastasia e Carlos Viana, para alinhamento de trabalhos

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), se reuniu, nesta sexta-feira, 5, com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e os senadores Antonio Anastasia e Carlos Viana. O encontro, solicitado por Pacheco, compôs a primeira agenda oficial do senador após a eleição para a presidência do Senado. Na ocasião, os parlamentares discutiram a crise no Estado e alinharam ações em torno das pautas de maior interesse da população mineira.

Na avaliação de Agostinho Patrus, as lutas históricas de Minas terão ainda mais força no âmbito nacional. “Temos pautas importantes sobre o ressarcimento das perdas de arrecadação pela Lei Kandir e a instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) no Estado, que pode desafogar a Justiça Federal e agilizar a tramitação dos processos mineiros. Certamente, estas pautas, agora, poderão ter mais atenção de outros Estados e do Congresso Nacional”, destacou.

A pandemia também foi foco de debate, especialmente em relação às estratégias para a recuperação do desenvolvimento econômico e social do País. Na oportunidade, o presidente Agostinho Patrus apresentou aos senadores o programa “Recomeça Minas”, uma das pautas prioritárias da ALMG para a retomada da economia mineira. “Nosso objetivo é incentivar a regularização de dívidas fiscais para que o Estado possa auxiliar empresários e trabalhadores atingidos pela pandemia a retomarem as atividades, de forma a garantir e aumentar a empregabilidade em Minas”, explicou.

União de esforços
A reunião foi seguida de entrevista coletiva à imprensa, realizada no Salão Nobre da ALMG, onde o senador Rodrigo Pacheco também defendeu a construção um programa social em apoio aos mais afetados pela crise decorrente do novo coronavírus. “A pandemia não acabou e é fundamental que tenhamos uma assistência para as pessoas, seja o auxílio emergencial ou outra proposta”, afirmou o presidente do Senado Federal.

O evento também foi acompanhado por outros deputados estaduais. Ao término do encontro, o deputado Agostinho Patrus ressaltou a importância da união entre os parlamentares em prol do povo mineiro. “Este dia é marcante para Minas Gerais. Recebemos, talvez, pela primeira vez na história, os três senadores mineiros na Casa que representa os 21 milhões de mineiros. A Assembleia de Minas se sente honrada em recebê-los. Trabalhando juntos, deputados estaduais, federais e senadores mineiros, poderemos construir um recomeço para Minas”, concluiu.

Nenhum comentário: