Pular para o conteúdo principal

PROJETO +COOPERVASS REFLETE UNIÃO E DESENVOLVIMENTO DAS COMUNIDADES


Desde sua criação, sete princípios norteiam a prática dos valores cooperativistas em todo o mundo. São eles a Adesão Livre e Voluntária; a Gestão Democrática; a Participação Econômica; a Autonomia e Independência; a Educação, Formação e Informação; a Intercooperação; e o Interesse pela Comunidade.

No sétimo princípio, que trata do Interesse pela Comunidade, as cooperativas colaboram para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde estão inseridas, por meio de políticas aprovadas por seus cooperados. Para isso, investem em projetos economicamente viáveis, ambientalmente corretos e socialmente justos. Dentro dessa premissa, a Coopervass, que há 60 anos atua como interlocutora dos produtores rurais de São Gonçalo do Sapucaí e região, se mostra cada vez mais participativa.

Os laços desenvolvidos em seis décadas entre a Coopervass e seus cooperados, colaboradores e comunidades, criaram uma empatia com fortes ligações afetivas e econômicas. A Coopervass é, portanto, mais do que uma empresa. Ela se tornou parte integrante do crescimento sustentável de São Gonçalo do Sapucaí e de todos os munícipios nos quais está presente: Campanha, Heliodora, Jesuânia, Monsenhor Paulo, Natércia, Silvianópolis, Três Corações e Turvolândia.

Para celebrar esse vínculo, a Coopervass acaba de lançar o projeto +Coopervass. O símbolo + é uma forma de mostrar que a Cooperativa quer sempre mais, fazer mais, atender mais, crescer mais. Principalmente, mostrar a dimensão do tamanho de sua importância para toda a sociedade. Para abranger ainda mais o projeto, a Coopervass escolheu o conceito de cooperativismo como fator positivo na mensagem de união e cooperação.

O resultado é uma campanha que desperta sentimentos de alegria, bem-estar, proximidade e aconchego. Ao mesmo tempo, reflete a tradição dos valores nos quais a Coopervass se alicerça: promover o desenvolvimento de todos à sua volta. O projeto, portanto, é um convite a cooperados, colaboradores e comunidade a continuarem a se apoiar na Coopervass. O +Coopervass é mais suporte, mais crescimento, mais cooperativismo.

Comentários

Anônimo disse…
Excelente projeto! Visa mais aproximação dos cooperados e partes envolvidas, seja governo e sociedade. Há uma clara preocupação da Coopervass em estar mais e ser mais....
Parabenizo pela iniciativa!

Postagens mais visitadas deste blog

EVENTO SISTEMA FECOMÉRCIO MG NA RUA CHEGA EM LAVRAS NO 25 DE SETEMBRO

O Sistema Fecomércio MG na Rua, evento itinerante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, chega em Lavras no dia 25 de setembro e prossegue até o dia 28 (domingo). O evento, COM TODAS AS ATIVIDADES GRATUITAS, será realizado na Praça Dr. Augusto Silva (ilha), Centro. O Inova Varejo, evento GRATUITO que acontece na quinta (25), dedicado aos empresários do comércio de Lavras, líderes e autoridades locais, aceita inscrições no endereço: www.fecomercionarua.com.br Este é o terceiro ano do projeto que, em Lavras, realiza sua 28ª edição. O Sistema Fecomércio MG na Rua movimenta o comércio da cidade, antes e depois do evento, com uma temporada de promoções de duas semanas ininterruptas. A Liquida Fecomércio, que acontece entre os dias 22/09 e 04/10, oferece boas oportunidades de compra para a população com descontos que chegam a 50%. A passagem do Sistema Fecomércio MG na Rua leva show de graça e de qualidade para a população. No dia 26, sexta-feira, o cantor Nando Rei...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...