quarta-feira, 7 de julho de 2021

PROJETO +COOPERVASS REFLETE UNIÃO E DESENVOLVIMENTO DAS COMUNIDADES


Desde sua criação, sete princípios norteiam a prática dos valores cooperativistas em todo o mundo. São eles a Adesão Livre e Voluntária; a Gestão Democrática; a Participação Econômica; a Autonomia e Independência; a Educação, Formação e Informação; a Intercooperação; e o Interesse pela Comunidade.

No sétimo princípio, que trata do Interesse pela Comunidade, as cooperativas colaboram para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde estão inseridas, por meio de políticas aprovadas por seus cooperados. Para isso, investem em projetos economicamente viáveis, ambientalmente corretos e socialmente justos. Dentro dessa premissa, a Coopervass, que há 60 anos atua como interlocutora dos produtores rurais de São Gonçalo do Sapucaí e região, se mostra cada vez mais participativa.

Os laços desenvolvidos em seis décadas entre a Coopervass e seus cooperados, colaboradores e comunidades, criaram uma empatia com fortes ligações afetivas e econômicas. A Coopervass é, portanto, mais do que uma empresa. Ela se tornou parte integrante do crescimento sustentável de São Gonçalo do Sapucaí e de todos os munícipios nos quais está presente: Campanha, Heliodora, Jesuânia, Monsenhor Paulo, Natércia, Silvianópolis, Três Corações e Turvolândia.

Para celebrar esse vínculo, a Coopervass acaba de lançar o projeto +Coopervass. O símbolo + é uma forma de mostrar que a Cooperativa quer sempre mais, fazer mais, atender mais, crescer mais. Principalmente, mostrar a dimensão do tamanho de sua importância para toda a sociedade. Para abranger ainda mais o projeto, a Coopervass escolheu o conceito de cooperativismo como fator positivo na mensagem de união e cooperação.

O resultado é uma campanha que desperta sentimentos de alegria, bem-estar, proximidade e aconchego. Ao mesmo tempo, reflete a tradição dos valores nos quais a Coopervass se alicerça: promover o desenvolvimento de todos à sua volta. O projeto, portanto, é um convite a cooperados, colaboradores e comunidade a continuarem a se apoiar na Coopervass. O +Coopervass é mais suporte, mais crescimento, mais cooperativismo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente projeto! Visa mais aproximação dos cooperados e partes envolvidas, seja governo e sociedade. Há uma clara preocupação da Coopervass em estar mais e ser mais....
Parabenizo pela iniciativa!