Pular para o conteúdo principal

ENTIDADES ASSISTENCIAIS DE VARGINHA RECEBEM APOIO DA ELECTRO PLASTIC

Levante-te e Anda, Oficina do Ser e Vida Viva estão entre as entidades ajudadas
Electro Plastic: ajuda à entidade Vida Viva

Em 2016, o Sul de Minas, mais especificamente a cidade de Varginha, ganhou uma indústria de peso. A Electro Plastic, uma empresa inovadora no mercado de plástico, criada em 1956, na cidade de São Paulo, mudou toda a sua planta industrial para Minas Gerais e ampliou sua capacidade produtiva, de armazenamento e geração de empregos.

Em relação a seus produtos, a empresa tem como lema “um profundo compromisso com a qualidade e com a inovação”. Mas a Electro Plastic também se sente responsável pela comunidade na qual está inserida. “As pessoas que vêm trabalhar na EP estão inseridas dentro de uma comunidade local e, mesmo que nossos produtos impactem muito além de Varginha, temos uma responsabilidade maior pelo tamanho da nossa companhia e por tudo que passamos”, explica Wilbert Sanchez, CEO da Electro Plastic.

Electro Plastic: apoio à entidade Levanta-te e Anda

Electro Plastic: ajuda à entidade Oficina do Ser

O CEO, ao comentar “sobre tudo que passamos”, se refere ao surgimento da Covid-19 e, com ela, os problemas sociais e econômicos. Para ajudar no combate ao vírus e à vulnerabilidade social, a Electro Plastic arregaçou as mangas. “Foram doadas mais de 50 cestas básicas para a prefeitura municipal de Varginha e duas toneladas de alimentos distribuídos entre as entidades assistenciais Levante-te e Anda, Oficina do Ser, Vida Viva e Comunidade Terapêutica Kerigma. Também fizemos uma campanha do agasalho, quando arrecadamos e doamos 80 peças de roupas para a Vida Viva”, explica Mateus Azarias, gerente de Recursos Humanos da empresa.

No momento, a pandemia está controlada, mas o auxílio à comunidade não parou por aí. Atualmente, a Electro Plastic continua a apoiar, com alimentos, roupas e produtos da própria empresa, a Associação Beneficente Levanta-te e Anda, a Associação do Voluntariado Viva Vida e a Associação Oficina do Ser. Essas entidades receberam, durante a cerimônia de comemoração dos 65 anos da empresa, o certificado de apoio.

“A EP sempre esteve empenhada em contribuir com a comunidade local, e estender as mãos para as entidades locais associativas demonstra o compromisso da empresa. Alinhados aos valores intrínsecos da companhia, podemos cada dia mais buscar parcerias e coadjuvar com o crescimento dessas associações que muito fazem por nossas comunidades tão necessitadas”, finaliza Azarias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...