Pular para o conteúdo principal

VIA CAFÉ FECHA 2022 COM RECORDE DE VENDAS, DESDE A INAUGURAÇÃO


Reafirmando o seu compromisso de oferecer à população do Sul de Minas variadas opções em compras, gastronomia, lazer e entretenimento, o Via Café Garden Shopping, em Varginha, inicia 2023 com motivos para comemorar. Isso porque, tanto empenho no fomento de boas experiências nestes seis anos de operação, resultou em ótimos resultados: o empreendimento registrou, no ano passado, recorde de vendas, desde que foi inaugurado, em 2016.

Em 2022, o shopping registrou números nunca alcançados. Segundo a administração do Via Café, foi contabilizado aumento de 30% em vendas totais no comparativo ao ano anterior e incremento de 39% em comparação a 2019, período anterior à pandemia da Covid-19. “Estamos em um período histórico no Via Café em que a cada ano, nos desenvolvemos e crescemos mais, e esses dados só reforçam a importância econômica do nosso shopping para o Sul de Minas”, afirma o gerente de vendas e marketing, Leonardo Andrade.

O bom momento pode ser comprovado em negócios, visto que, somente nos últimos 12 meses, as vendas totais somaram cerca de R$ 250 milhões. E mesmo com tanto crescimento, ainda há espaço para mais. A expectativa do Via Café Garden Shopping é que marcas de renome nacional enriqueçam o mix de lojas do empreendimento, em 2023. De acordo com Leonardo Andrade, com as aberturas previstas, o shopping atinge a marca inédita de 97% de ocupação. “Por isso, essa é hora certa de investir no Via Café Garden Shopping. Então, quem tem interesse em uma franquia ou até mesmo, em trazer a sua marca própria para o nosso mal, deve se apressar. Há algumas lojas para serem negociadas, mas são poucas”, diz.

Vendas de fim de ano
O êxito em negócios do Via Café Garden Shopping em 2022 se confirmou com as vendas de fim de ano. No empreendimento, os números foram 11% superiores do que os registrados em 2021, bem acima da média nacional, que foi de 5,9%, segundo dados apontados pelo Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), elaborado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.