Pular para o conteúdo principal

PJF LANÇA EDITAL PARA QUE ARTISTAS REALIZEM INTERVENÇÃO EM DEZ PRAÇAS


A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na Zona da Mata, lançou, nesta segunda-feira, 27, edital para a seleção de artistas e coletivos para o “É Nóis Na Praça”, projeto que busca revitalizar e incentivar o uso de espaços públicos através de artes visuais. Serão realizadas intervenções artísticas em dez praças. O recurso para a iniciativa foi destinado pelo vereador Nilton Militão, via emenda parlamentar, no valor de R$ 75 mil.

Serão premiadas duas propostas artísticas que apresentem croquis com trabalhos inéditos, autorais e com temas relevantes para a sociedade, com alusão às diversas origens e culturas brasileiras. Cada grupo de artistas selecionado receberá o valor bruto de R$ 37,5 mil para executar as intervenções. A prefeita Margarida Salomão ressalta a importância do projeto. "Queremos que os espaços públicos sejam lugar de vida, e arte é uma forma de vida. Essa intervenção não é embelezadora no sentido estético; é, sobretudo, transformadora. Fico muito feliz em assinar este edital que vai tornar as praças de Juiz de Fora um lugar para todos nós", destaca.

A iniciativa do Programa Boniteza já foi realizada nas praças Menelick de Carvalho e Pedro Marques, conhecida como Praça da Melquita. "Desde o começo da gestão, fizemos várias ações de intervenção artística – contando, inclusive, com o trabalho voluntário de artistas. Vimos que era fundamental expandir isso, buscar recursos, e é o que estamos fazendo. Queremos arte em todos os lugares, mudando o visual da cidade", afirma Margarida.

O vereador Nilton Militão conta que, ao ser apresentado ao projeto, abraçou a iniciativa por entender a importância de transformar os espaços urbanos. "Arte muda conceitos, muda pessoas. Observamos o trabalho na Praça Menelick de Carvalho e o quanto o lugar se transformou após a intervenção artística. Agora, a arte poderá chegar em mais dez praças", diz.

Os interessados poderão se inscrever pela plataforma Prefeitura Ágil, através deste link. O período de inscrição termina no dia 18 de abril.

Confira o edital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...