Pular para o conteúdo principal

ECOSSISTEMA ITAJUBÁ HARDTECH É FINALISTA DO 8° PRÊMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO


Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação “Itajubá HardTech” é um dos finalistas do 8º Prêmio Nacional de Inovação, uma iniciativa do Sebrae e da CNI para incentivar os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação em todo o Brasil, fortalecendo a importância do tema e o seu papel como estratégia essencial para a competitividade dos negócios.

“Itajubá HardTech” concorre na categoria “Médio Porte” ao lado do “Bioma de Inovação de Maringá” e do “Sistema Regional de Inovação do Sudoeste do Paraná”.

A premiação será no dia 26 de setembro em cerimônia que acontecerá em São Paulo. O resultado final será divulgado no mesmo dia.

Sobre o “Itajubá HardTech”
“Itajubá HardTech” é a identidade do ecossistema de empreendedorismo e inovação de Itajubá formada por atores como a Prefeitura, governos Estadual e Federal, instituições de ensino da cidade, startups, indústrias de base tecnológica, entre outros.

Este ecossistema vem se desenvolvendo há mais de duas décadas e recentemente atingiu um novo patamar de maturação, principalmente com a criação da INOVAI (Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo) pela Prefeitura, UNIFEI, SIMMMEI, ACIEI, CDL, FACESM e Secretaria de Desenvolvimento de Minas Gerais, com apoio do SEBRAE.

A INOVAI é a instituição responsável pela gestão colaborativa das ações, projetos e atividades de inovação e empreendedorismo de Itajubá que visam consolidar o município como uma cidade com inteligência tecnológica. São ações como incubação de empresas de base tecnológica (INCIT), aceleradoras, o Parque Científico e Tecnológico de Itajubá (PCTI), transferência tecnológica, entre outras.

Toda essa sinergia desponta em Itajubá uma grande vocação para a geração de renda e de empregos através da ciência, da tecnologia e da inovação.

Para mais informações, acesse inovai.org.br/itajuba-hardtech.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.