Pular para o conteúdo principal

YOFC TRAZ TECNOLOGIA DE PONTA E OPORTUNIDADES DE EMPREGO EM POUSO ALEGRE


No último dia 20 de setembro, a cidade celebra a inauguração da Yangtze Optcal and Cable Joint Stock Company (YOFC) em Pouso Alegre. A empresa chinesa que possui renome global é especializada em cabos de fibra óptica, sendo uma das maiores indústrias do setor, e contribuído para o desenvolvimento da conexão 5G no país.

Essa inovadora empresa, além de gerar inúmeros empregos que irão beneficiar centenas de famílias, compartilha seus valores e culturas colaborando com a comunidade, em forma de ações, como doações de cestas básicas, e também é uma grande aliada no Projeto PousoHub de inovação e empreendedorismo, que irão qualificar mão de obra para as empresas da cidade.

A YOFC
A YOFC está presente em cerca de 70 países e irá produzir em Pouso Alegre cabos e soluções para telecomunicações. A empresa está cotada nas bolsas de Hong Kong e Shangai e é fornecedora de pré-formas de fibra óptica, fibras e cabos ópticos e também produz outros itens de tecnologia.

Desde sua fundação na contribuição para o rápido desenvolvimento da indústria de comunicação óptica mundial. Tem desenvolvimento de novas e integradas tecnologias em direção a um mundo totalmente conectado. Com o 5G a demanda por cabos óticos será muito estratégica para a conexão do país e a empresa vai atuar forte no oferecimento de cabos com alta tecnologia.

A empresa irá gerar em Pouso Alegre cerca de 70 empregos neste ano e uma média de 180 em 2024. A previsão é que até 2026 a empresa esteja em pleno funcionamento, gerando cerca de 300 empregos e investimento de R$75 milhões no município. A empresa está localizada na Rodovia Fernão Dias (BR-381).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TRIBUNAL CONFIRMA PARALISAÇÃO DO "PROGRAMA ESCOLAS CÍVICO-MILITARES" DO GOVERNO ESTADUAL

O Tribunal de Contas mineiro manteve, em sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (17/12), a paralisação da “Política Educacional Gestão Compartilhada: Escolas Cívico-Militares”, do governo estadual. Com a decisão, o governo estadual não pode, a partir de 2026, dar continuidade ao modelo nas nove escolas mineiras que já o adotavam, assim como deve interromper possíveis projetos que visam expandir a política educacional. O relator do Processo Agravo nº 1.199.973, conselheiro em exercício Adonias Monteiro, elencou, entre outros aspectos, os principais motivos para a paralisação do projeto: ausência de lei em sentido formal que respalde a implementação do Programa das Escolas Cívico-Militares e inexistência de previsão orçamentária compatível com a política. “A alegação da existência de perigo da demora inverso, com a suspensão repentina do programa nas nove escolas já participantes, podendo gerar retrocesso social, insegurança jurídica e prejuízos concretos à comunidade escolar, não r...