Pular para o conteúdo principal

PRODUTORES DE LEITE DA ARGENTINA VISITAM MANTIQUEIRA DE MINAS

Missão técnica promovida pelo Sebrae Minas promove troca de experiências e de boas práticas entre pecuaristas dos dois países

De 20 a 22 de agosto, 30 produtores de leite da Argentina estiveram na região da Mantiqueira de Minas, no sul do estado, para uma missão técnica. Promovida pelo Sebrae Minas, em parceria com a ST Genetics, responsável pela articulação dos atores e organização das visitas, a iniciativa ofertou a troca de conhecimentos práticos e a difusão das tecnologias aplicadas na pecuária de leite dos dois países.

Nos três dias de atividades, o grupo visitou propriedades rurais de referência na produção leiteira nas cidades de Cruzília, Itanhandu e Pouso Alto. Na ocasião, os visitantes puderam ver de perto as técnicas de manejo utilizadas no Sul de Minas, com destaque para alimentação dos animais e pastagem. Inovações e novas tecnologias introduzidas no campo por agricultores e pecuaristas sul-mineiros também foram apresentadas.

De acordo com a analista do Sebrae Minas Ticiana Lopes, durante a missão, empreendedores do agronegócio brasileiro tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e de trocar experiências com os produtores argentinos. “Investir na formação e capacitação de produtores rurais é fundamental para o crescimento e a inovação no campo. Neste sentido, certamente, essa experiência vai inspirar a todos a buscarem ferramentas para incrementarem ainda mais as atividades, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor nos dois países”, afirma.

Intercâmbio entre Brasil e Argentina
No mês de maio, pecuaristas da região da Mantiqueira que fazem parte do programa Educampo do Sebrae Minas participaram de uma missão técnica nas propriedades rurais da Argentina. Durante cinco dias de imersão, o grupo visitou fazendas produtoras de leite nas cidades de Córdoba, Villa Maria, San Bartolomé, Morrison, Oliva, Arroyito, Ausonia e Arroyo Cabral.

“Levar o grupo de produtores para conhecer modelos de gestão eficientes tanto na parte técnica como financeira das fazendas, em meio a um cenário econômico desafiador que afeta diretamente os produtores argentinos, foi um dos grandes motivos dessa missão. Além disso, conhecer as técnicas aplicadas em outro país e que garantem um produto de alta qualidade, foi muito importante”, diz Ticiana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

FESTANÇA COM ORÇAMENTO PÚBLICO: MUNICÍPIOS MINEIROS DESPEJAM MILHÕES EM SHOWS E EVENTOS

Por muito pouco, duas dúzias de municípios mineiros não colocaram R$ 18,9 milhões do orçamento público em contratos de shows e infraestrutura de eventos. Este movimento é um exemplo concreto de inversão de prioridades, quando o orçamento da administração pública segue a trilha do capital político de curto prazo em detrimento à obrigação constitucional de garantir serviços básicos e contínuos à população. Relatório elaborado pela Diretoria de Auditoria e Avaliação de Políticas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) brecou gastos que estavam na mira das prefeituras de Capelinha, Crucilândia, Ipaba, Ipatinga, Nazareno, Peçanha, Sacramento, Santa Bárbara do Tugúrio, São João da Ponte, São João do Oriente, São Vicente de Minas e Várzea da Palma. O escopo do estudo elaborado pela área técnica do Tribunal abrangeu o exercício orçamentário desses municípios em 2024 e o planejamento para 2025, auditando contratos de shows e aluguel de equipamentos e infraestrutura. O r...