Pular para o conteúdo principal

COPASA INTERROMPEU O ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM VÁRIOS BAIRROS DE LAVRAS


A Copasa informa que, por segurança operacional devido a picos de energia elétrica, o funcionamento da captação de água no Rio Grande, em Lavras, foi temporariamente interrompido entre a madrugada e a manhã de hoje (12/11).

Essa interrupção reduziu ligeiramente os níveis dos reservatórios centrais, mas o fornecimento de água não foi comprometido. Ainda assim, leves oscilações no abastecimento podem ser percebidas em alguns pontos da cidade durante a tarde de hoje (12), especialmente nos imóveis onde não há caixa d’água instalada. Confira a lista abaixo!

A captação de água já está em plena operação, e as equipes técnicas seguem monitorando o sistema e preparadas para adotar as medidas operacionais que se fizerem necessárias
.
A Copasa orienta aos clientes que tiverem alguma dúvida ou precisarem de mais informações sobre o abastecimento de água, que entrem em contato diretamente com a empresa por meio dos canais de relacionamento, informando o endereço completo, para que as equipes possam avaliar os casos pontualmente.

Os canais de relacionamento da Copasa são: Agência Virtual no site www.copasa.com.br; Aplicativo Copasa Digital; Webchat no site; WhatsApp (31) 99770 7000 (funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h); Central de Atendimento 0800 0300 115 ou 115, disponível 24 horas.

Área de abrangência: Anízio Alves de Abreu, Arthur Bernardes, Belvedere, Bicame, Cascalho, Centenário, Centro, Condomínio Aldeia de Sagres, Condomínio Província Di Lucca, Costa Pinto, Cruzeiro do Sul, De Fátima, Distrito Ind. Silvio Menicucci, Dos Ipês, Doutor João Ribeiro, Doutor Paulo Menicucci, Inácio Valentine, Jardim Floresta, Jardim Nova Europa, João da Cruz Botrel, José Vilela, Martins, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Líbano, Olaria, Padre Dehon, Parque Bocaina II, Parque da Bocaina, Parque das Pedras Preciosas, Pedreira, Pedro Silvestre, Planalto, Portal da Serra, Presidente Kennedy, Residencial Jardim Floresta, Retiro, Santa Efigênia, São Carlos, São Paulo, Serra Verde, Vila Alzira, Vila Brasília, Vila Gloria, Vila Santa Terezinha, Vila São Sebastiao e Vila Vera Cruz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.