Pular para o conteúdo principal

NA RETA FINAL DA CONSTRUÇÃO, VIADUTO DE NEVES RECEBERÁ SISTEMA PARA ILUMINAÇÃO TEMÁTICA MENSAL

Projeto do Consórcio IPMinas, além de garantir segurança e visibilidade, permitirá troca de cores a partir de campanhas futuras

Mesmo ainda em fase de conclusão, o Viaduto Theóphilo Alves da Silva, na Avenida Eduardo Brandão, em Ribeirão das Neves, já começa a ganhar vida com a ativação do seu sistema de iluminação. A estrutura, que integra a maior obra de mobilidade urbana da cidade, recebeu 28 postes com luminárias de LED de 106W, instaladas pelo Consórcio IPMinas.

Além da eficiência energética e da melhoria na segurança para quem circula pela região, o grande diferencial do projeto está na iluminação temática: as cores das luzes vão variar ao longo do ano, em sintonia com campanhas de conscientização e causas sociais. Neste mês de abril, o viaduto será iluminado com tons de azul, em apoio ao Autismo, como parte do Abril Azul.

“Queremos que a iluminação pública vá além do funcional. As cores comunicam, valorizam o espaço urbano e ajudam a engajar a população em temas importantes. É uma tecnologia a serviço da cidade e da sua identidade”, afirma Jociane Almeida, gerente do Consórcio IPMinas.

Tecnologia e segurança para o novo cartão-postal urbano
Com 72 metros de comprimento, 12 metros de largura e sete de altura, o elevado está sendo finalizado e já se destaca na paisagem urbana de Neves. A iluminação cobre os sentidos Neves/Belo Horizonte e Sete Lagoas/Neves, oferecendo maior visibilidade noturna e um impacto visual marcante.

Manutenções seguem em outros pontos da cidade
Enquanto finaliza a obra do viaduto, o Consórcio IPMinas também realiza manutenções na BR-040 durante a madrugada, período de menor circulação, garantindo mais segurança e fluidez no trânsito. A inauguração completa do viaduto deve ocorrer nas próximas semanas, consolidando um novo capítulo na mobilidade da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...