Pular para o conteúdo principal

TST DÁ POSSE NESTA QUINTA-FEIRA (25) À NOVA ADMINISTRAÇÃO

Ministro Vieira de Mello Filho assume a Presidência do Tribunal

O Tribunal Superior do Trabalho realiza, nesta quinta-feira (25), a sessão solene de posse da nova administração para o biênio 2025/2027. A cerimônia será às 17h, no auditório Ministro Arnaldo Lopes Süssekind, no térreo do bloco B do edifício-sede do TST, e será transmitida ao vivo pela TV Justiça e pelo canal do TST no YouTube.

A Presidência da Corte será comandada pelo ministro Vieira de Mello Filho, a Vice-Presidência pelo ministro Caputo Bastos e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho pelo ministro José Roberto Pimenta. Eles foram eleitos pelo Tribunal Pleno em 4 de agosto e vão suceder a atual administração, formada pelos ministros Aloysio Corrêa da Veiga (presidente), Maurício Godinho Delgado (vice-presidente) e Vieira de Mello Filho (corregedor-geral).

Conheça os integrantes da próxima administração: 

Ministro Vieira de Mello Filho

Natural de Belo Horizonte (MG), é ministro do TST desde 2006 e formado em Direito pela UFMG. Ingressou na magistratura em 1987 e atuou como desembargador no TRT da 3ª Região antes de chegar ao TST. Foi diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) entre 2018 e 2020 e vice-presidente do TST de 2020 a 2022. Também representou o Tribunal no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2021 a 2023. Ocupou na gestão anterior o cargo de corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

Ministro Caputo Bastos
Nascido em Juiz de Fora (MG), é graduado em Ciências Econômicas pelo UniCEUB e em Direito pela UnB, com pós-graduações na área trabalhista e doutorado em Direito Desportivo. Ingressou na magistratura em 1989 e chegou ao TST em 2007. Foi corregedor-geral em 2022 e hoje representa o Tribunal no CNJ.

Ministro José Roberto Pimenta
Natural de São Sebastião do Paraíso (MG), é formado, especialista e doutor em Direito Constitucional pela UFMG. Atuou na magistratura trabalhista em Minas Gerais por mais de 20 anos, até ser nomeado ministro do TST em 2010. Também foi professor de pós-graduação em Direito na PUC-Minas até 2017 e, desde 2018, leciona no UDF.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CCJ REJEITA PEC QUE EXIGE AUTORIZAÇÃO PARA AÇÃO PENAL CONTRA PARLAMENTARES

O relator, Alessandro Vieira, apresentou relatório contrário à proposta e foi seguido pelos senadores Senador Alessandro Vieira   A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitou nesta quarta-feira (24) a proposta de emenda à Constituição que exige autorização prévia da Câmara dos Deputados ou do Senado para abertura de ação penal contra parlamentares (PEC 3/2021). Os senadores aprovaram por unanimidade o parecer do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) contrário à matéria. A decisão final caberá ao Plenário do Senado. A proposição altera a Constituição para, essencialmente, determinar que os membros do Congresso Nacional não poderão ser processados criminalmente sem prévia licença de sua Casa (Câmara ou Senado). Além disso, o texto estabelece que a deliberação sobre essa licença se daria por voto secreto da maioria absoluta dos membros da Casa respectiva, devendo ocorrer em até 90 dias do recebimento da ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). A PEC foi aprovada em 17 de setembro ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho