Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres, no distrito de Milho Verde, no Serro |
A operadora de telefone celular Vivo vai ampliar o sinal para as comunidades rurais de diversos locais do Sul de Minas. A ação conta com o apoio do deputado estadual Ulysses Gomes, que foi vice-presidente da CPI da Telefonia em Minas Gerais, apurando as irregularidades das operadoras no Estado e problemas enfrentados pelos consumidores. "A melhoria no sinal significa mais qualidade de vida e novas oportunidades de emprego e renda para a nossa população", explicou Ulysses.
As torres a serem instaladas fazem parte do Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais, o Minas Comunica II, que vai viabilizar sinal de telefonia celular para 57 distritos de 42 municípios, que ainda não tinham antenas para fornecimento do serviço no Sul de Minas.
O mandato de Ulysses está garantindo apoio e estruturação da legislação necessária para o benefício. Entre os distritos a ser beneficiados estão São José do Pantano (Pouso Alegre), São Mateus de Minas (Camanducaia), Pantano (Estiva), Paiolinho (Poço Fundo), Costas (Paraisópolis), Santa Bárbara do Sapucaí (Piranguinho), Luminosa (Brazópolis), Cervo e Sertãozinho (Borda da Mata), Ponte Segura (Senador Amaral), Santana do Capivari (Pouso Alto) e Douradinho (Machado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário