Pular para o conteúdo principal

VELHOS COSTUMES


Governo novo, velhos costumes. No 17º dia de seu de governo como prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD) concedeu a sua primeira coletiva de imprensa. 

Anunciada por meio de um dos veículos de comunicação da cidade, a entrevista coletiva aos órgãos de imprensa teve como objetivo esclarecer sobre a situação financeira e patrimonial que encontrou pela frente ao assumir o cargo.

A coletivo sacramentou um clima transmitido desde a sua campanha eleitoral, em que se manteve, juntamente com sua assessoria, bem distante de alguns setores da imprensa local.

Em situação oposta a conduta praticada quando o irmão, Marcos Cherem (PSD) foi prefeito, onde o mesmo prestigiou os mais diversos veículos de comunicação da cidade, inclusive os que seguiram uma linha de apoio a outros candidatos ao cargo de chefe do Executivo à época, José Cherem e sua assessoria optaram por ignorar alguns profissionais da imprensa local. 

A iniciativa remonta aos velhos costumes praticados em variados períodos da 'velha política' local, em que as assessorias de determinados governantes selecionam e dividem os profissionais entre "bem vistos" e "mal vistos". 

Comentários

Anônimo disse…
Ele tem é medo das perguntas. Anuncia coletiva de imprensa, escolhe os veículos e ainda vai, diz um oi para os presentes e coloca o assessor jurídico para apresentar o relatório e sai de fininho. E diz que é para não dar "um tom político". Ser prefeito não é política não???
Nilton disse…
Esse prefeito é fraquinho, tudo o povo tem que recorrer aos dois irmãos. A sorte dele foi candidatar em um momento de uma administração que foi o maior fiasco da história e não tinha concorrente de peso.
Anônimo disse…
Esperar o que de um prefeito que da 30% de aumento de salário pro dono DO JORNAL DE LAVRAS......agora ele tem um orgão "OFICIAL"
Anônimo disse…
Durante a campanha ele fez de tudo para tentar fugir do debate da Rádio Cultura e de outros debates 'espinhosos' também. Foi eleito graças ao péssimo desempenho da administração passada,mas de nova política não tem nada.
Anônimo disse…
Eu nunca acreditei nesse trem de mudança. De candidato 'novo'. Depois que entra prefeitura, troca só os nomes, mas o fubá é o mesmo. E nessa administração tem até assessores fiéis da ex-prefeita.
Anônimo disse…
José Cherem é fruto da vingança e de um esquema criminoso para manter a principal base do seu irmão, o deputado Fábio Cherem que nada fez ou faz por Lavras. Como dito, só se elegeu devido a péssima escolha da ex. prefeita Jussara em ter apoiado um sujeito como o Silas. Agora Lavras vai de mal a pior e não esperem nada deste projeto de prefeito. O zé pode até ser um bom médico e boa pessoa, mas totalmente despreparado e sem traquejo.
Anônimo disse…
Ele vai ter que passar 4 anos fugindo dos jornalistas e das perguntas.
Anônimo disse…
Cara fraco e despreparado... Infelizmente teremos que aturar esses irmãos petralhas por muitos anos

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...